Cicaralho! Bloquearam o YouTube!


Justiça solicita bloqueio de site YouTube por veicular vídeo de Cicarelli
 
O Tribunal de Justiça do Estado de S. Paulo determinou ontem uma liminar que solicita o bloqueio do site YouTube no Brasil. A Justiça alega que o site não retirou do ar o vídeo com a modelo e apresentadora de TV Daniella Cicarelli e seu namorado Renato Malzoni Filho. A decisão estabelece que o site seja barrado para brasileiros até que o link do vídeo seja retirado do ar.
 
Com mais de 25 milhões de visitantes no último mês, o YouTube vem banindo nudez e retirado material protegido por direitos autorais diante de denúncias de companhias do setor de entretenimento.

 
Salvo ledo engano ou uma coincidência muito grande, o YouTube realmente foi barrado para os usuários canarinhos. Pode ser uma falha técnica momentânea, mas creio que não, pois acessando via proxy, o site continua funcionando normalmente…
 
Notaram o efeito borboleta? Uma beiçuda safada fica com coceira na piriquita e resolve liberar a dita cuja pro namorado em uma praia pública. Três meses e meio depois, eu tenho que mudar às pressas o link do vídeo do Saddam pra um que está hospedado no Google Videos, porque o do YouTube não estava mais funcionando.
 
O que será que a perereca-mór do Beija-Sapo espera com essa ação? Será possível que ela não sabe que um vídeo exposto na internet – tal qual a palavra já dita – não tem mais volta? E que ela pode andar pelo mundo dando, digo, processando e fechando sites e mais sites, que sempre haverá um outro link disponível mostrando suas safadezas em Cádiz?
 
Já era, bocuda. A sua tara por algas já está devidamente armazenada em milhões de computadores por este mundo afora. Quem sabe da próxima vez você e o seu homem-beringela escolhem uma praia mais deserta, ou um daqueles lugares que foram especialmente criados para isso.
 
Anyway, deixe estar, porque daqui a pouco o YouTube volta pro ar (eia rima rica…). Mas quando a imprensa parar de noticiar este assunto, a apresentadora daquele programa daquela emissora que não exibe mais clipes vai ter que arrumar outra maneira de aparecer na mídia.
 
E alguém avisa pra ela bater um papo com a Britney. Parece que a srta. Spears tem uma tática muito boa para levantar o próprio ibope

Post to Twitter Post to Facebook Send Gmail

  1. #1 by Mariel on 6/01/2007 - 07:36

    Fique tranqüilo… acabei de entrar… o YouTube não saiu do ar (eia rima classe média).
    E creio que aquela senhorita e seu adEvogado NÃO têm poderes suficientes para fazer um bloqueio dessa envergadura (cuidado com o trocadilho). Se a idoneidade moral dela fosse significativa, até vá lá… mas quem mostra gente (até do mesmo sexo) se beijando publicamente, em qualquer horário (vide reprises naquela emissora), não tem base para questionar comportamentos alheios!
    Afinal de contas, quem mandou ela deixar a “perereca desgovernada” se manifestar em público? É um devaneio inadmissível querer imputar (bonito isso, né?) os milhões de usuários impolutos (muito bom) de uma ferramenta mundialmente tão “socializante” como o YouTube.
    Abraços

  2. #2 by Renato Besen on 6/01/2007 - 10:02

    Só um aviso, o primeiro link que você colocou pro YouTube esta com um “.br” no final, e isso não existe ainda :)

  3. #3 by melo on 6/01/2007 - 11:46

    Ups, ainda bem que o .com está fora do ar mesmo, senão agora eu mesmo estaria zoando com a minha cara…

  4. #4 by Rafael on 6/01/2007 - 12:25

    Alguém mais capacitado poderia nos informar, mas o YouTube sendo hospedado internacionalmente, que eu saiba, não tem que responder a pedidos da justiça brasileira.
    Aliás, pedidos bem fracos de argumento, se querem processar alguém, processa o cara que filmou e que mandou o vídeo pro YouTube, não o YouTube, o site não fez nada…
    Agora, como eu vi, as empresas brasileiras que controlam nossos backbones, e que não tem absolutamente nada a ver com p***a nenhuma desse caso, vão ter que gastar dinheiro pra filtrar o YouTube ?
    Nossa justiça é uma vergonha mesmo, ainda essa porcaria de decisão tomou atenção internacional, somos vistos como mais otários ainda lá fora…

  5. #5 by Sborchia on 6/01/2007 - 12:47

    Concordo com o Rafael. Vivo na Inglaterra e ja tive que responder a inumeras perguntas de amigos das mais diversas nacionalidades sobre isso. A mais contundente (pergunta) foi: -Como a justica brasileira pode processar o YouTube por invasao de privacidade, se essa “stupid” é uma pessoa publica (que vive de publicidade e publicamente)estava fazendo o que fez em uma praia pública? Pergunta difícil de responder!

  6. #6 by NickNolte on 6/01/2007 - 15:10

    Começamos agora com os adjetivos carinhosos direcionados a essa respeitável mocinha.

    + Vacarelli
    + Cicaralho
    + Boca de sapo
    + Filha de uma dama que troca favores por dinheiro

    mais algum?!

  7. #7 by Squidy on 6/01/2007 - 15:19

    É, realmente.. aqui no BR está impossível acessar o serviço, visto que via proxy o site abre normalmente.

    Seria isso concequências da ação de uma “pobre” garota liberando a perseguida em uma praia pública na Espanha? Ou seria apenas uma coincidência?
    Apesar de não achar um argumento muito válido para a retirada dos áres brasileiros um site da estrutura do Youtube, por causa de um vídeozinho gravado em local público, fico com a primeira opção. Mas vai saber.. =\

  8. #8 by Nibelung on 6/01/2007 - 15:50

    Mas ela tá certa mesmo. Se nós não tivermos o direito à privacidade ao transar em uma praia pública, onde mais teremos? :D

  9. #9 by Judy on 6/01/2007 - 19:09

    Mariel,

    Gente se beijando publicamente? Até do mesmo sexo? Qual é o problema? Não conheço o programa em que isso acontece ou aconteceu, mas acho que essas pessoas sabiam que estavam sendo filmadas, não?

    Nâo defendo alguém que quer esconder o que fez em local público e à luz do dia – ainda que não fosse sexo! – mas não entendi seu comentário sobre a idoneidade dela. Ela mente?

    Que fique claro que isso não é uma provocação; até sair o vídeo, pra mim Cicarelli era uma moça bocuda que fez uma propaganda da Pepsi. Me esclareça, por favor!

  10. #10 by Felipe Junges on 6/01/2007 - 21:45

    É que infelizmente, o Google (a partir da compra do YouTube) é responsavel pelo conteudo dos videos lá contidos. Senão seria muito facil ter milhares de vídeos de pedofilia lá e dizer que a culpa não é deles, mas sim dos usuários que lá postaram, e não liberar os IPs dos mesmos, como fez no caso aquele do Orkut, que queria bloquear o Orkut no brasil!

    Mas concordo com o Melo, o vídeo já está baixado!! Daqui a 2 anos, quando a “poeira baixar”, o vídeo já tá de volta no que provavelmente vai ser o sucessor do Youtube, e toda essa onda aí de video na net!

    Deve ser bom ter dinheiro!! Dá numa praia cheia de gente, e depois conseguir enrabar os outros, que deram a flagra nela sendo enrabada!!

    Acho 4 coisas:
    - Em 2 anos o video tá de volta na net, enquanto isso ele fica adormecido nos HDs de milhares de pessoas pelo mundo todo;
    - Cicarelli eh uma [US] BEATH![/us], e o programa dela é uma [us]SHIT[/us].
    - Brasil é uma piada, de querer antes bloquear o Orkut, e agora conseguir bloquear o Youtube, por causa dum adevogadinho de merda
    - O Google vai comprar o Brasil, banir esses politicos daqui, e bloquear o Youtube!!

  11. #11 by Felipe Junges on 6/01/2007 - 21:47

    Opa! a ante-penúltima palavra do meu post anterior deveria ser DESbloquear!! :)

  12. #12 by SuperEly on 6/01/2007 - 21:54

    A decisão judicial, conforme divulgado pela assessoria de imprensa do Tribunal, não solicita o bloqueio ao site, mas apenas ao vídeo em questão.

    Ocorre que a Brasil Telecom (apenas ela) saiu na frente e decidiu bloquear o acesso ao site, em uma demonstração de grande respeito aos seus usuários…

  13. #13 by Pank on 7/01/2007 - 14:42

    Kem tem q sair do ar é ela…
    Carregando um baita processo judicial!
    Atentado ao pudor dá cana…
    Foi punida ?
    Ela q venha f@d3r na minha praia pra ver o tamanho do camburão….
    Mais idiota ainda a decisão desse juíz…. ¬¬

  14. #14 by NICOLAS on 7/01/2007 - 15:58

    GALERA É MUITO MELHOR BAIXAR O GOOGLE WEBACELERATOR!!!!!!!

    COM O GOOGLEWEBACELERATOR INSTALADO VC USA UM IP INTERNACIONAL E COM ISSO ESSE BLOKEIO NÃO VALE DE NADA E VC PODE ASSISTIR TODOS OS VIDEOS EM UMA BOA :)

    BAIXEM ELE AKI NO SITE DA GOOGLE

    http://webaccelerator.google.com/

  15. #15 by poil on 7/01/2007 - 17:56

    é possivel acessar o youtube pelo site

    http://www.vtunnel.com.br

    é so digitar na barra de espaço que tem la o endereço do youtube

  16. #16 by Pank on 7/01/2007 - 19:40

    Tem o hide ip tbm…
    O youtube pode ser acessado na boa. ;o)

  17. #17 by genesio on 7/01/2007 - 19:51

    o problema é que ela deu foi a…. ROSQUINHA
    e ai quem paga o pato somos nós….

  18. #18 by May on 8/01/2007 - 01:51

    axo sinceramente q ela deveria ter pensado antes d resolver saciar seus instintos em plena praia, q ela é uma pessoa pública, em um lugar público, e q paparazzi paga informante pra saber d um bjo no rosto, q dirá do q ela fez… se a Eliana dedinhos pensou nos helicópteros q iam sobrevoar o casamento, pq a cicarelli ñ podia pensar em alguém fotografando ou filmando?
    é nisso q dá qrer beringela na salmoura… foi merecido!!!!

  19. #19 by Su on 8/01/2007 - 03:33

    É amigos, nos serviços prestados pela Brasil Telecom o site já foi bloqueado e a empresa já está assumindo que é por causa da liminar. Se isso não é censura, então o que é? A outra dá e a gente é que se f***

  20. #20 by Challado on 8/01/2007 - 11:42

    A Brasil Telecom tá é querendo economizar banda, bloqueando o yourtube. A BrT está com a sua estrutura de rede cada dia mais sobrecarregada e, com essa do yourtube, é uma excelente chance de os caras darem uma “desafogada” no link internacional deles. É vergonhoso mesmo uma atitude dessas!

  21. #21 by dAnY on 8/01/2007 - 16:19

    alguem me ajude!não consigo abrir o youtube desde de sexta-feira (5 de janeiro),alguem esta tendo esse problema?

  22. #22 by dAnY on 8/01/2007 - 16:32

    ahh.eu acessei o Via Proxy,abriu tudo,mas os vídeos naum.

  23. #23 by Thadeu on 9/01/2007 - 02:23

    Como noticiado no Jornal da Globo, o bloqueio é nos provedores de acesso. Aqui em casa ainda funciona sem proxy e como a internet a rádio daqui é er… deixa pra lá, mas acho que não vai deixar de funcionar :D Fiquei com pena do Willian Wack, parece que o youtube tava fazendo falta pra ele, mas no fim do jornal da globo, já sorridente, ele deu a dica que dá pra funcionar no “macete”… lamentável mesmo é ter chegado a esse ponto… depois de senadores tentarem aprovar uma lei de identificação dos usuários, agora vem essa… será que essas autoridades nunca ouviram falar em consultoria na vida? seria o mesmo que eu desse pitaco numa cirurgia de coração… enfim, é vergonhoso, para nós sim, depois do caos nos aeroportos agora os estrangeiros tem uma piadinha for 2007. bloquear o youtube… que idéia fenomenal (sem trocadilhos). alias não é a primeira vez que a justiça brasileira tenta barrar um serviço do google(orkut)… alguem tem que avisar pros caras do google que se eles quiserem ganhar dinheiro no brasil tem que se filiar a algum partido de meio-esquerda centrista un pokito para la derecha…

  24. #24 by Mariel on 9/01/2007 - 05:32

    Judy,
    Não me entenda mal, por favor… (escrever comentário de madrugada dá nisso)
    Apenas frisei que a “perereca beiçuda” não tem como justificar uma certa “moralidade” quando o programa que ela apresenta afronta este princípio para milhões de pessoas!
    Peraí… não sou preconceituoso nem sou homófobo! É que banalizar as relações afetivas onde todo mundo beija todo mundo, de qq sexo, a qq momento, e por qq motivo! O problema é que, passando aquela p… de programa durante o dia inteiro (reprises), a TV mostra a adolescentes, em fase de compreensão da própria sexualidade, que isso é o “normal”! E eles ficam confusos…
    Caaaalma… não é preconceito, não! E o “normal” é mesmo “Homem+Mulher”, senão seríamos todos hermafroditas!…

  25. #25 by Mariel on 9/01/2007 - 05:46

    Continuando…
    Aumentando a lista de heterônimos (vai procurar no pai dos burros) postada pelo “NickNolte”, que tal
    + ImbeCilcarelli

    Continuo acessando o YoutTube e os vídeos normalmente…

    Ah, SuperEly, a Brasil Telecom não demonstra “grande respeito aos seus usuários…” e, sim, um baita DESrespeito à liberdade que eles têm de ver o que lhes convier…
    Minha inconformação continua com a “imbecilidade” da ação judicial… todos têm direito a liberdade de fazer qualquer coisa, mas desevolva o bom senso de fazer “entre 4 paredes” qdo isso for polemizante…

  26. #26 by Rafael on 9/01/2007 - 11:26

    É uma imbecil essa cicaralho, deve ser agora a personalidade mais odiada no Brasil.
    Parabéns pra ela.

    Fica dando em público e quer que os outros virem a cara ?

    Será que ela vai na ONU também bloquear o mundo inteiro de acessar o YouTube ?
    Tem brasileiro morando no EUA, no Japão, na Rússia…

  27. #27 by Rafael on 9/01/2007 - 11:29

    Desculpa o “double post”.

    Engraçado que AGORA, que TODO MUNDO viu o vídeo milhares de vezes, que o vídeo nem era mais novidade, a gente não pode acessar o YouTube pra ver os outros vídeos por causa dessa vadia. Como se a gente entrasse lá só pra ver exclusivamente a dona vadia dando em público !

    Fala sério.

  28. #28 by THIERRY HERY on 10/01/2007 - 20:42

    qro ve essa merda

  29. #29 by André on 11/01/2007 - 10:39

    mais adjetivos carinhosos

    + Kengarelli
    + Putarelli
    + Siriricarelli
    + Amansa Jegue
    + Atiradora de Elite
    + [Ta]totozinho (nada a ver..)
    + Sentarelli

(não será publicado)