Antropólogos descobrem pegadas de gigante no sul da Índia

Um grupo de antropólogos não profissionais descobriu as pegadas de um homem “gigante” no estado de Kerala, no sul da Índia. Acredita-se que a criatura poderia ter tido um pé de 29 polegadas e um peso de mais de 400 quilos.
 
A equipe também diz que o gigante, pelo tamanho de suas pegadas, poderia ter tido uma altura de mais de 5 metros, o que o transformaria em “o maior ser humano que já viveu na terra”. As pegadas foram descobertas em um povoado remoto situado próximo de 60 quilômetros da aldeia de Palakkad.

 

foot
29 polegadas = 73.66 centimetros
Dava pra substituir a TV aqui de casa :)

 
Como diria o Chaves, é o “Abdominal” Homem das Neves! Aliás, na Índia neva?
 
Adaptado do texto completo em UOL.

    Clique aqui e aprenda como colocar a sua foto ao lado dos seus comentários

  1. #1 » Luiz - em 23/01/2006 às 18:01

    Olá, pessoal! Em 24 de junho de 2004 eu enviei a um e-mail a diversos amigos acerca de um gigante que teria sido encontrado na Arábia Saudita. Pois é, ninguém deu muita bola para o assunto, o que é compreensível perante uma notícia tão espetacular como esta. Ocorre que agora, em 12.01.2006, ou seja, há apenas onze (11) dias atrás, o Jornal do Brasil publicou uma matéria informando que foram encontradas pegadas fossilizadas de um homem com mais de 5 metros de altura e mais de 400 kilos num povoado remoto de Kerala, no sul da Índia. Eu guardei a página no original como prova.
    O link original da notícia era este:
    http://nation.ittefaq.com/artman/publish/article_8519.shtml (PS: esta página não está mais disponível, mas eu guardei a foto no meu computador como prova). A notícia do referido jornal, que eu traduzi, dizia o seguinte:

    “A recente atividade de exploração de gás na região do sudeste do deserto da Arábia levou à descoberta da existência de um esqueleto humano de tamanho fenomenal. Esta região do deserto da Arábia é conhecida como Quadrante Vazio, ou em árabe ‘Rab-Ul-Khalee’. A descoberta foi feita pela equipe da exploração da ARAMCO.” O

    No entanto, o Exercito da Arábia Saudita isolou a área inteira e ninguém estava autorizado a entrar, exceto o pessoal da ARAMCO. O fato foi mantido em segredo, mas um helicóptero militar fez exame de reconhecimento e obteve alguns retratos aéreos e um destes foi divulgado através da Internet na Arábia Saudita. Veja o acessório e note o tamanho dos dois homens que estão no retrato comparados ao tamanho do esqueleto!! Caso vc ache que é falsa a informação, confira no link acima ou pesquise mais.
    Para quem não acredita na Bíblia, leia só o que ela diz acerca de gigantes:

    Gênesis 6:4 Ora, naquele tempo havia gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos; estes foram valentes, varões de renome, na antiguidade.

    Quer saber o nome de alguns desses valentes, varões de renome, na antiguidade? Sansão, Golias, Hércules, etc.
    Ou seja, esta descoberta arqueológica destrói a Teoria da Evolução (você já ouviu falar de algum macaco desse tamanho?) e confirma a Bíblia.

  2. #2 » Nany - em 30/01/2006 às 10:53

    Peraí, comentando o comentário da matéria… rsrs
    O Chaves/Chapolim por acaso não diz é: “Abominével homem das naves”? hahaha
    Noooossa, vai mudar toda uma história esse meu comentário… hehehe

  3. #3 » melo - em 30/01/2006 às 13:59

    Não sei, agora me deixasse na dúvida. Vou esperar sair o tão esperado (olha a cacofonia) DVD do Chaves, sucesso absoluto de vendas!

  4. #4 » Rui Sérgio Silva - em 31/08/2007 às 10:13

    caras, sou de portugal e possu-o um documento com fotos de gigantes desenterrados na india.
    se quiserem envio po mail.

    rsprivado@netcabo.pt

  5. #6 » Rui Sérgio Silva - em 31/08/2007 às 10:20

  6. #7 » Lobao - em 20/09/2007 às 13:17

    Eu não acredito que os repórteres da Rede Globo deixariam passar batido tal documentário !!
    Então, com certeza, é tudo mentira !!

    Lobão – SJC

  7. #8 » Mellanie - em 08/10/2007 às 20:34

    então tudo isso que você disse só servio para mostrar, para nos mostrar a versão bíblica da “não-evolução”, ou melhor dizendo do criacionismo, ou ainda,uma versão para que as pessoas não acreditem no que teorizaram e compravaram tantos nomes da ciência,como Lamarck ou ainda melhor o próprio Darwin…não que eu esteje contradizendo sua versão,mesmo porque até que se prove o contrario todos falamos verdades, mais crer que se trata de algo bem fantasioso, ai sim, podemos sim fazer, como eu o fasso agora….tenho uma pergunta…se realmente é real, onde estão as fotos? você diz que as tem, mais porque tem medo de mostrar? você diz que essa descoberta destrói a teoria da evolução, mais como você quer destruir algo que não pode provar que é mentira??
    enfim, ficar a seu critério provar ou apenas ficar nessa contradição pobre.

  8. #9 » Imaginario - em 09/10/2007 às 12:35

    Se trata de um concurso de Photoshop para criar um sítio arqueológico fictício… nada mais…

  9. #10 » Mario - em 29/10/2007 às 05:03

    Caro amigo.

    Recebi um e-mail fazendo referência a descoberta de esqueletos gigantescos na india.
    E por curiosidade passei a pesquisar sobre o fato.
    Conheço as passagens biblicas na qual fazem referências a gigantes e acredito no que está escrito.
    A teoria da evolução por si só já nasceu morta…

    “responda aqueles que não acreditam no criacionismo”

    Porque, diante de tanta evolução cultural, ciêntifica e tantas outras mais, o macaco hoje não evolui e se transforma em homem?

    Infelizmente o homem prefere acreditar que descende de um ser inferior a ele doque crêr em um Deus maravilhoso que criou todas as coisas.

    ** Veja que foto impressionante

    “GIGANTES DA INDIA” – google imagens.

    um abraço.

  10. #11 » Vall - em 07/12/2007 às 22:13

    Nossa, pelo jeito este assunto ainda vai dar mto pano pra manga….Tbm recebi fotos por e-mail e fui pesquisar na Internet por curiosidade. Sabem, como nenhum de nós viu pessoalmente, não pode comprovar se é verdade ou não, e como disse nosso amigo “Imaginário” pode ser sim um concurso de Photoshop…Porém, não duvido q seja verdade até porque percebo que os homens ainda estão mto longe de descobrir grandes verdades sobre a história da humanidade. Não creio que se isso for realmente verdade a teoria da evolução vá por água abaixo e não creio tbm que o q está escrito na Bíblia seja mais correto do q estudos científicos comprovaram por a mais b e vice-versa. Temos mto ainda a descobrir e até q se saiba a verdade é um tanto quanto forte afirmar q uma ou outra teoria estão certas…Cada um tem suas crenças e sua fé, penso que devemos pensar juntos e discutir sobre o assunto buscando provas e boas conclusões em vez de tentar dizer que o outro está mentindo…

    Abraços :)

  11. #12 » LG - em 10/12/2007 às 07:40

    Mario disse:

    Caro amigo.

    Recebi um e-mail fazendo referência a descoberta de esqueletos gigantescos na india.
    E por curiosidade passei a pesquisar sobre o fato.
    Conheço as passagens biblicas na qual fazem referências a gigantes e acredito no que está escrito.
    A teoria da evolução por si só já nasceu morta…

    “responda aqueles que não acreditam no criacionismo”

    Porque, diante de tanta evolução cultural, ciêntifica e tantas outras mais, o macaco hoje não evolui e se transforma em homem?

    Infelizmente o homem prefere acreditar que descende de um ser inferior a ele doque crêr em um Deus maravilhoso que criou todas as coisas.

    ** Veja que foto impressionante

    “GIGANTES DA INDIA” – google imagens.

    um abraço.

    putz, eu nunca vi tanta ignorância! Acho que esse Mário andou faltando às aulas de biologia (e de bom-senso). É engraçado, além de ridículo, querer que a prova do evolucionismo seja a evolução dos macacos em seres humanos! ahaehuauAHeuhAEUhaueUh
    até minha irmãzinha de sete anos sabe que o processo evolutivo leva milhões de anos, e que nós dificilmente veremos alguma evolução biológica de grande porte acontecer assim (a não ser aquelas provocadas por nossas atividades, como o caso da borboleta escura que passou a prevalecer sobre a clara porque as árvores estavam mais sujas).

    A mais convincente prova da evolução são os fósseis, os verdadeiros, que, ao contrário dos criados no Photoshop por gente que não tem muito o que fazer, estão aí pra quem quiser ver. Aliás, essa discussão está ultrapassada, pertence ao século retrasado. É bem típico dos religiosos obsoletos reviver um tema tão obviamente ultrapassado e esgotado pela ciência.

  12. #13 » Fábio - em 16/12/2007 às 13:08

    Cara, fala sério, quem acredita nesse monte de asneira só poder débil mental, não acredito que pessoa com alguma inteligência acreditem em asneiras dessa magnitude, só sendo um babaca que acreditas em histórias da bíblia mesmo, gente, existe um mundo real sabiam? e nele nada de fadas, gigantes ou um deus todo poderoso ajudando os mais necessitados, treinem mais o ato de pensar, pensar por sí mesmo e ignorem essas coisas futeis e que nada engrandecem o intelecto. PENSEM!!!

  13. #14 » Fábio - em 16/12/2007 às 13:12

    Esquecí de parabenizar o Mário, o cara que postou logo acima de mim, este parece ser o única do que PENSA além desses outros Inertes que acham que texto da bíblia explicam alguma coisa, cara, pessoas assim deveriam ter o direito de vot caçado, o direito de posts proibidos e de quebra o direit de se repoduzir também, pois esses genes não acrecentariam nada na evolução da espécie.

  14. #15 » Luli - em 17/12/2007 às 11:33

    que massa… adoro essas discussões gigaaaaaaaaaaaaaaantes!!! hehehe

    http://www.snopes.com/photos/odd/giantman.asp

  15. #17 » Flávio – CWB - em 27/12/2007 às 09:31

    Estava lendo esta discussão e os questionamentos sobre o assunto e cheguei a duas conclusões:

    1º – Esse história de gigantes…. não sei não!
    2° – Gente!!!!!!!!!!!!!! Como é que uma pessoa quer ficar citar Darwin ou Lamarck e escrever coisas do tipo (“…não que eu esteje contradizendo…” “…como eu o fasso agora…”)??????? Vai estudar, aprender português e depois tenta entrar em discussão! Assim não dá né!!!

  16. #18 » Digão - em 28/12/2007 às 18:20

    Aeee Flavio!! Acho que vc tb tem que estudar português, pois não se escreve fasso e sim faço com ç…
    Abraços!!

  17. #19 » MIRIAN SOUZA - em 06/01/2008 às 19:12

    ESSA PEFADA MAIS PARECE ESCULPIDA DO QUE UMA MARCA FUNDA NO CHAO NÉ GENTE.LHA BEM, ELA ESTA EM ALTO RELEVO E PEGADAS DE VERDADE SAO FUNDAS. O POVO Q VIVIA ALI DEVE TER ESCULPIDO COMO SE FOSSE A PEGADA DE UM BUDA GIGANTE.COISA COMUM NA INDIA É ESTATUA DE BUDA GIGANTE.

  18. #20 » Gargamel - em 11/01/2008 às 08:56

    Bem amigos eu recebi esse e-mail, e recebi outra dizendo q tudo isso eh foto-shop e acabei pesquisando, bem naum vou defender nenhuma das partes mas vou dar-lhes mais informações!!!!! procurem aq esse video sita as fotos as odições pelo foto shop e uma noticia q naum eh mensioanada em nenhum dos dois e-mail, entaum tirem suas conclusões, bem como dizem uma imagem vale mais do q mil palavras!!!!! abraços!!!!!

    http://br.youtube.com/watch?v=D5M10_W0ZOc
    http://br.youtube.com/watch?v=lPjgTCLqnvA
    http://br.youtube.com/watch?v=obnGB8LuFX8

  19. #21 » Bruno - em 23/01/2008 às 10:38

    Minhas nossa quanta falta de cultura e conhecimento…

    Por isso que o Brasil e o mundo estão nessa desgraça!

    GIGANTES? Só rindo!

    Mais um Hoax que todos que são desprovidos de massa cinzenta acreditam…

  20. #22 » Paulo Sr - em 25/01/2008 às 00:57

    Praticamente todos os animais domésticos atuais são resultado de cruzamentos e seleção feita pelo homem. A seleção natural não só é realidade, mas é usada deliberadamente para fins econômicos. É só dar uma olhada nos cães, bois, cavalos, aves, plantas etc para ver como a coisa funciona.
    Interpretar a Bíblia literalmente não merece comentário.

    Vi as fotos dos “gigantes da Índia” e elas têm um erro primário; Os esqueletos estão na mesma proporção das pessoas normais e isso não existe na natureza.
    Deixe-me explicar:
    Os animais maiores com estrutura análoga aos animais menores apresentam ossos mas largos porque a resistência aumenta com a área da secção (uma relação quadrática) dos ossos, enquanto o peso aumenta com o volume (uma relação cúbica) – Isso faz com que os animais maiores sejam sempre mais atarracados para suportar o peso.
    Os “gigantes”, com 5 ou 10 metros (se é que existiram algum dia), teriam de ter uma proporção às dos homens normais.
    É melhor o povo do photoshop estudar estas relação para fazerem fraudes mais convincentes.

  21. #23 » nani - em 04/02/2008 às 01:08

    Ignorância, mesmo, é ‘ignorar’ que existem, existiram, e existirão, seres mais inteligentes que a raça ‘humana’. Somos tão ‘pobres e tolos’ aos nos acharmos o supra-sumo da ‘evolução’. tsc tsc tsc.

  22. #24 » jose luis - em 08/02/2008 às 21:21

    bando de mentirosos

  23. #25 » Nephe - em 13/02/2008 às 15:31

    Olá amigos.

    Não tenho nada contra os ufólogos ou evangélicos mas Paulo Sr tem razão. Gigantes que tivessem a área da secção dos ossos proporcional a do homem comum sucumbiriam ao próprio peso. Acredito que a relação foi bem explicada por ele, mas só para esclarecer: suponhamos que dobrássemos o tamanho do homem atual (proporcionalmente). Seus ossos ficariam 4 vezes mais forte enquanto seu peso aumentaria em 8 vezes. Há um exemplo disso em “Introdução à Matemática para Biocientistas”. Excelente livro de Batcheler.
    Acho que nós evangélicos devemos tomar mais cuidado com as notícias que são veiculadas e evitar usar tudo para justificar o “Gênesis”.
    A Bíblia como obra religiosa está no domínio da fé e não no da ciência e portanto não precisa ser justificada cientificamente. O Gênesis não foi escrito para explicar nada cientificamente e sim mitologicamente (lato sensu).

    Quem não estiver convencido pela lógica ainda pode acessar o link abaixo que esclarece a fraude. Abraço a todos

    http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2182698-EI4802,00.html

  24. #26 » Geo - em 27/02/2008 às 23:10

  25. #27 » Fernanda - em 14/03/2008 às 15:55

    vem cá….que tipo de pegada deixa a marca de unhas????

  26. #28 » Paulo Paiva - em 22/03/2008 às 23:22

    Que pegadas são essas que, ao invés de deixarem pegadas afundadas no solo, deixaram pegadas em forma perfeita, com se tivesse sido feita por um molde de gesso? Ví isso aí hoje e já pesquisei. Foram feitos no photoshop. Agora, esse pé aí, é brincadeira dizer que era um rastrod e um homem gigante! No caso ele então não teria deixado o rastro mas o próprio pé.

  27. #29 » - em 01/05/2008 às 23:21

    Mudando de assunto….. vocês ficaram sabendo do acidente da TAM?

  28. #30 » - em 01/05/2008 às 23:22

    O avião chegou a bater as asas.. alguém acredita nisso?

  29. #31 » dyn - em 27/05/2008 às 15:59

    todos devem se converter e parar de discussão,jesus ama a todos e te quer salvar

  30. #32 » saul - em 09/07/2008 às 16:00

    Acredito que se existisse uma entidade onipotente e oniciente e criador de tudo, com certeza ele é um grande sacana, primeiro porque ele tem necessidade de ser adorado? de criar uma especie com a unica finalidade de bajula-lo e depois abandonar a sua criação a propria sorte?,acho a teoria do criacionismo, simplista, fútil e vázia.

    Se o homem não é uma obra da natureza é possivel que sejamos cobaias em um laboratorio gigantesco e deus nada mais seja do que um cientista fazendo experiencias……

  31. #33 » Genese - em 21/07/2008 às 13:23

    Vejam isso ai…
    a national já explicou
    http://news.nationalgeographic.com/news/2007/12/photogalleries/giantskeleton-pictures/photo5.html

    December 14, 2007—Since 2004 this doctored image has helped give legs to tall tales of ancient giant humans. (Read full story.)

    At least one version of the story—published in the March 2007 issue of India’s Hindu Voice monthly and cited in countless blog entries and emails this year—claims that a National Geographic Society team helped make the “discovery” in India. (The National Geographic Society owns National Geographic News.)

    The picture, however, is an innocent fake.

    The image was lifted from Worth1000, a Web site that hosts contests for digital artists. Created by an artist using the alias IronKite, the picture placed third in a 2002 competition titled “Archaeological Anomalies 2,” which asked contestants to “create a hoax archaeological discovery.”

    “Man, this guy gets around!” said IronKite—who does not want his real name used in this story—after hearing his work had been used to back up the latest false reports.

  32. #34 » rodrigo - em 09/08/2008 às 01:13

    não agredito que ainda existe pessoas subimetidas a esse insinamento da evoluçaõ,se vc veio do macaco tudo bem,mas eu não posso deixar de acreditar nun DEUS e nos relatos de sua palavra.

  33. #35 » Paulo Soares - em 26/08/2008 às 01:24

    Seus bundões…, vocês não tem nada melhor para discutir? Vão estudar ou fazer algo melhor, Deus e Deus, gigantes só são ossos hoje e Lamarck, Darwin já morreram e com certeza gostariam que suas teorias fossem estudadas, analisadas, comprovadas, aperfeiçoadas e aplicadas, e ambos tinham as mentes abertas para novos conhecimentos e tem mais, desde que o homem surgiu neste planeta nenhuma espécie evolui mais, muito pelo contrário a maioria tem sido destruida/extinta, estamos exterminado a nos mesmos.

  34. #36 » Ronaldo Alves da Silva. - em 25/09/2008 às 12:03

    A teoria da evolução, será sempre uma teoria nada mais nada menos, é uma tentativa desesperada de desacreditar a palavra de Deus.

    As descobertas arqueológicas, em todo mundo comprovam qua a Biblia tem razão (não podia ser diferente).

    ” O Céus anunciam a glória de Deus, e o firmamento as obras de suas mãos”

    Se a bíblia é a verdade, então as pessoas deviam buscar nela a vontade de Deus para suas vidas, porque derá implicações séries se não derem crédido a verdade. E a verdade é esta.

    ” Qua Deus enviou seu Filho para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. Quem tem o Filho de Deus (Jesus), tem a vida eterna, mas Quem não tem paira sobre ele a ira de Deus.”

  35. #37 » Nato - em 15/10/2008 às 23:13

    azar de vcs q naum acreditam em nada disso..

    espero q o fim de vcs seja bem igual a sua ideologia…

    espero que ninguem acredite em vcs

    muitos mistérios ainda serão desvendados

  36. #38 » Chumbo do grosso - em 22/08/2009 às 23:47

    Oh! Cara!
    Esse “Deus” aí que está irado! Dê prá Ele chá de erva doce. Costumam dizer que funciona. Caso não o acalme. Então, dê maracujina, que ele vai ficar calminho calminho, até quando a vaca for pro brejo. Mas, se também não funcionar,
    interna Ele no hospício. Ou tire a vaca do brejo.

(não será publicado)
Enviar comentário


Clique aqui e aprenda como colocar a sua foto ao lado dos seus comentários