Vídeo da execução de Saddam Hussein


Eu já estava pronto a encerrar o ano com uma notícia bem-humorada e nada polêmica aqui no VA, mas…
 

Imagens da execução de Saddam revoltam mundo árabe
 
O ex-homem forte do Iraque é empurrado para forca, com a corda no pescoço: as imagens do enforcamento de Saddam Hussein não têm precedentes no mundo árabe(1), onde correm o risco de reforçar a ira e o sentimento de humilhação, opinam os analistas.
 
A sensação é exacerbada pela escolha da data da execução, já que o ex-ditador iraquiano, derrubado em 2003 por uma invasão liderada pelos Estados Unidos, foi enforcado na manhã de sábado, primeiro dia do Aid al-Adha, a festa muçulmana do sacrifício. “Saddam foi levado pela força como um cordeiro(2) à espera de ser sacrificado”, afirma Emad Gad, analista político do centro de Estudos Estratégicos de Al-Ahram, no Egito.
 
O principal problema(3) é que a execução aconteceu na manhã do Aid al-Adha. Isto provocará revolta e humilhação entre as pessoas, tenham apoiado Saddam ou não”, acrescentou. “Em geral, na região, as pessoas já são antiamericanas. Estas imagens aumentarão este sentimento”, destacou.
 
“O governo iraquiano está inquieto com a situação interna e só está interessado no impacto interno das imagens; as vítimas de Saddam vão gostar e seus partidários perceberão que a era Saddam terminou de uma vez por todas”, disse. Para Emad Gad, no entanto, as imagens dos últimos momentos do ex-ditador iraquiano poderiam enviar uma “mensagem” aos outros regimes autoritários do Oriente Médio, o que os faria refletir antes de cometer crimes contra seu próprio povo(4).

 
Ok, eu sei que 99,5% de vocês chegaram aqui procurando por “vídeo forca Saddam Hussein” no Google. Estes, eu tenho certeza que não vão ler nada além do título deste post, e rapidamente procurar um “Play” para clicar. Tá aí o que vocês queriam:


Link para o vídeo: Saddam Execution Video

 
Pronto, saciaram o seu instinto macabro? Podem fechar o blog agora, porque o que eu vou continuar escrevendo abaixo é só para pessoas providas de neurônios e senso crítico…
 
Então, assim como ele fazia com os membros das vítimas de suas torturas, vamos por partes.
 
1) Falta de precedência das imagens de uma execução no mundo árabe: Durante ambas as invasões norte-americanas (Afeganistão e Iraque. E antes que digam alguma coisa: NÃO, não concordo com ambas), semanalmente a imprensa internacional noticiava mais e mais seqüestros de jornalistas de diversas nacionalidades. Depois de algum tempo, estes reféns geralmente surgiam clamando por suas vidas em um vídeo de péssima qualidade, vestindo macacão laranja e capuz preto na cabeça, cercados pelos seqüestradores punhando metralhadoras, facas e bandeiras com ditos de cunho “jihadísticos”. Não foram raras às vezes que o vídeo terminava em um degolamento do seqüestrado com um facão de churrasco, culminando com a comemoração efusiva de seus executores. Ah, e os executados não eram tiranos sanguinários que executaram genocídios somente para conseguirem manter o seu poder. Cadê o ineditismo da divulgação das imagens de execuções mesmo?
 
2) Cordeiro ao molho curdo: Já ouviram o ditado “lobo em pele de cordeiro”? Então…
 
3) Feriado religioso: Segundo os especialistas, a principal causa de revolta dos muçulmanos vai ser que Saddam foi enforcado em um feriado religioso… Como assim, o principal problema é “ofender Alá” nesta determinada data? O ex-ditador devia ter um bom Ministro do Calendário Muçulmano, que era especialista em escolher datas que não tivessem nenhum significado religioso extra, e liberasse as tropas da guarda nacional para cometerem todas as atrocidades contra o seu povo somente nestes dias. Assim, não haveria nenhum levante popular contrário… “Que dia é hoje? Segunda-feira? Dia do índio? Ah, beleza então. Pode mandar bala!”
 
4) Aviso aos navegantes, digo, ditadores sanguinários: Em 2006, 3 assassinos do próprio povo nos deixaram. Slobodan Milošević e Augusto Pinochet estavam sendo julgados, mas acabaram indo impunes, por “causas naturais”. Já o ex-ditador iraquiano foi preso, julgado, condenado e executado em tempo recorde. Claro que durante o julgamento ele sempre bradava que não aceitava aquele tribunal por ser de um governo que subiu ao poder por meio da força e cometeu diversas atrocidades durante o caminho. Pois é, Saddam, não agrada nem um pouco quando a pimenta muda de olho, certo?
 
 
Sei que agora a maioria (ou a minoria que teve paciência para ler até aqui) deve estar achando que eu sou adepto do american way of life, e tenho uma foto do George Jr. na carteira… Mas, quem acompanha o VA já deve ter notado que não é bem assim. Como eu disse em algum parênteses ali em cima, fui e sou contra ambas as guerras, por inúmeros motivos que eu não vou citar aqui. Também, acredito que o tal do botão vermelho não poderia estar na gaveta de alguém tão despreparado como o presidente norte-americano… mas democracia é democracia, e deve ser respeitada. Certo, povo brasileiro?
 
E apesar de ter deixado bem claro que Saddam merecia a morte por respeito às famílias de todos que ele fez sofrer, acho que esta execução vai acabar sendo um tiro pela culatra. A bola de neve da intolerância no Oriente Médio e no mundo já estava descendo (e sem nenhuma possibilidade de volta) o morro e aumentando de volume a passos largos. Era melhor ter contratado os guardas responsáveis por vigiar Pinochet e Milosevic, e colocarem estes para cuidar da prisão do Saddam. Afinal, morrer de “pneumonia” numa cela esquecida pelo tempo não transformaria o ex-tirano em mais um mártir de alguns fundamentalistas.
 
Agora é a vez de vocês. Quero opiniões, sérias, sinceras, inteligentes e BEM FUNDAMENTADAS, por favor.
 
E o primeiro que comentar “cmo eu fasso para ver o vidio do sadan hucein na força???????” ou “manda pra mim aíiiiiiii véeei fmz? valewwwww!!” vai queimar no mármore do inferno…

Post to Twitter Post to Facebook Send Gmail

  1. #1 by OPA on 31/12/2006 - 16:57

    Ridículo, matéria ridícula,opinião ridícula -porém sua, respeito- site mais ainda.
    FELIZ 2007 e desejo um ano melhor a todos.

    [melo]: Ridículo, postar anonimamente! E ainda bem que eu pedi opiniões bem fundamentadas, já pensou se você esquecesse de justificar a tua? :) E obrigado pelo respeito e pelos votos de um 2007 melhor.

  2. #2 by OPA on 31/12/2006 - 17:03

    Ah, sei que não é muito disso mas vê se dessa vez deixe aqui os comentários de todos, goste você deles ou não, pois é preciso nesse mundo que tenhamos liberdade de expressão!

  3. #3 by OPA on 31/12/2006 - 17:08

    Lógico, eu não costumo repetir o mesmo erro! Hipocrisia é foda! Já fiz isso uma vez e você só deixou a parte que lhe convia, assim é fácil.
    Mas desejo mesmo um feliz 2007!

    [melo]: Que bom saber que o que quer que (eia cacofonia) eu tenha supostamente feito pra você, não foi grave o suficiente para você deixar de visitar o VA e deixar sua opinião relevante.

  4. #4 by Dalmo on 31/12/2006 - 17:22

    Parabéns pelo blog, leio pelo Bloglines, quanto ao ditador, deixá-lo mofando numa cela o resto da vida não seria pior? A qualquer troca de governo poderiam querer soltá-lo, ou talvez um seqüestro de algum figurão americano para ser trocado… Motivos ele tinha de sobra para ser condenado à morte, mas acho que o julgamento foi uma farsa política. Ser julgado por uma corte internacional na Europa ou em outro país de fora do Oriente Médio seria mais justo, apesar de que o resultado deveria ser o mesmo.

  5. #5 by Judy on 31/12/2006 - 19:29

    Melo,

    Quanto ao feriado religioso, acho que foi uma provocação desnecessária ou uma decisão inepta que pode aumentar a bola de neve da intolerância – embora eu concorde que o Saddam não tivesse esses cuidados nas execuções.

    Embora seja contra a pena de morte, às vezes lamento que o pescocinho vermelho e enrugado do Bush Jr. não estivesse dentro do mesmo laço de corda que levou Saddam.

    Passado o comentário sangüinário, bom ano!

    PS: para OPA: cara, critique à vontade, até porque esse post do Melo era uma crítica a uma notícia também, mas fundamente… E não é convia, é convinha! ver – via; vir – vinha : convir – convinha.

  6. #6 by Kiko on 31/12/2006 - 19:49

    Bem não sou nenhum intendido do assunto muito menos super intendido mas vai aki minha opnião:

    Acho que executá-lo dessa maneira so fez com que retrorcedeecemos em pleno século 21 exterminar um DITADOR na forca

    “ACABOU esse tempo”

    Com isso creio eu que so fez almentar ainda mais a violência, será que isso não servirá de exemplo daqui a uns dias e tenhamos diversos DITADORES e INOCENTES (sequestrados) mortos do mesmo modo?! Fiquei bastantye triste não pela MORTE de Saddam (pq ele deveria sim morrer) mas o q me deixara triste foi o modo de exterminio, temos diversas outras maneiras…

    Não tô aqui defedendo nem ofedendo a nenhuma religião ou crença mas convenhamos que para os SEGUIDORES do DITADOR ele continua VIVO e a paz no Iraque ainda está muito longe de chegar ao *fim*.

    No mais so tenho a desejar um FELIZ ²°°7 a todos do VA e que vamos encher nossos corações e mentes em pensamentos de PAZ para “mudarmos o mundo” eu faço minha parte e continuo rezando e confiando q isso aconteça um dia ainda, para aqueles q acham isso uma merda um simples pensamento de PAZ so tenho a lamentar e torcer por vcs tbm

    UM FELIZ 2007 A TODOS

  7. #7 by Ednilson on 31/12/2006 - 21:40

    No mundo civilizado de Saddam, as pessoas são mortas sumariamente: sem julgamentos. No mundo civilizado de Saddam você não precisa ser um criminoso para ser condenado a morte.Certo, os americanos deveriam tê-lo executado naquele buraco, assim não haveria opinião de nenhum idiota idealista com manifestações contrárias à esta execução. Dariam nele uns 30 tiros (no fim, Saddam revelou o desejo de ser fuzilado) e depois poderiam divulgar a noticia de que tentou reagir. A ROTA em São Paulo na década de 70 era perita neste tipo d e situação, por mais absurda que pudesse parecer. Ok, podemos odiar o Sr. Bush e o imperialismo americano, mas queriam o quê? Que Adolf tivesse ganho a guerra? Julgar criminosos de querra no século XXI é anacrônico. Sabemos que não merecem um julgamento, afinal, não serão absolvidos, pois temos absoluta certeza de que não são inocentes. Mas faz parte do jogo democrático cumprir tais formalidades ainda que pareçam desnecessárias. Tempos atrás foi publicada uma reportagem na qual Saddam aparecia no parlamento iraquiano. Os parlamentares eram chamados e desapareciam. Saddam se divertia com a cena, com o sofrimento daqueles homens que sabiam que iriam morrer embora não tivessem cometido nenhum crime. Acho que estas imagens deveriam ser colocadas novamente no ár para que as pessoas entendam que embora nosso senso de justiça nos oriente a formulas certas de fazer as coisas, de acordo com ideais políticos consagrados nas cartas políticas dos paises democráticos, tais formas se revelam insuficientes em determinadas situações.

    Quando pensamos que o julgamento de Saddam foi somente a vingaça de um grupo, pensamos assim porque sabemos que não era inocente dos crimes que lhes são atribuídos e que o resultado final seria isso mesmo que foi mostrado. Mas sabemos também que não seriam os amigos e partidários de Saddam que iriam julgá-lo e menos ainda condená-lo. O Chile viveu esse dilema. Mas, pensando bem, Saddam nunca foi torturado, embora merecesse; e não foi humilhado, embora também merecesse. Foi tratado com a dignidade que nunca ofereceu aos seus opositores. Tudo bem, queria ser fuzilado e não teve este último desejo atendido. Seria demais!

  8. #8 by léo on 31/12/2006 - 23:07

    Ah… vídeo foda de assistir…

    Por mais que se tenha feito barbaridades, não sou da opinião de que podemos brincar de Deus e tirar a vida de alguém.

    Concordo com o que a Judy disse (judy e uma mulher, certo? se não for, desculpe pelo ‘a’ judy) sobre a provocação do feriado religioso. Esperar um diazinho (ou adiantar!!) não faria diferença para o resultado, e evitaria possíveis protestos. Mas parece que a intenção é de sempre criar novos conflitos…

    Vamos torcer para que agora, a partir de 2007, os corações e as mentes de quem tem o poder nas mãos possa pensar também na paz e no bem estar do mundo.

    Grande abraço a todos, um 2007 cheio de alegrias!

    PS: Thanks pela aula grátis de gramática, Judy!

  9. #9 by Sofia Gonçalves on 1/01/2007 - 00:49

    A minha opinião sincera é a seguinte: Com ou sem a morte deste tirano, o Iraque será sempre um pais em ebolição. Houve justiça por tudo o que ele fez. Nunca será lembrado como um martir, porque nunca o foi.

  10. #10 by carnaiba ba on 1/01/2007 - 15:00

    p/ sua informação, e p/ que vc freie um pouco os seus NEURÔNIOS,venho como outros milhões de brasileiros acompanhando o noticiário da PRISÃO,JULGAMENTO,CONDENAÇÃO e EXECUÇÃO do ditador iraquiano, portanto creio que não há necessidade nenhuma de obter informações defasadas sobre esse assunto.

  11. #11 by Rodrigo Cacilhas on 1/01/2007 - 15:35

    Humilhação. É todo comentário que tenho.

    Não tenho qualquer simpatia por Saddam, mas isso aí não é nada além de humilhação, demonstração do poder norte-americano sobre os povos muçulmanos.

    Matéria ridícula, opinião ridícula, como disse o anônimo acima, mas ao contrário dele não tenho qualquer respeito.

    Melo, me desculpa, mas não tenho como respeitar esse tipo de humilhação.

    Opinião bem fudamentada? Sobre um assunto sem muito fundamento?

    Legal falar mal dos ditadores, legal defender essa tal democracia… essa democracia que não passa da ditadura dos mais numerosos – ou ricos.

    Legal a gente se esconder atrás de nossa cultura míope e destruir a alheia.

    Devo respeitar isso? Deve fundamentar uma opinião contra?

    Não. Acho que a devastação cultural já é fundamento suficiente.

    Vergonha.

  12. #12 by Diego on 1/01/2007 - 17:03

    Meu primeiro post aqui no VA..
    Venho seguindo o blog há algúm tempo já, e hoje, lendo a noticia aqui (claro que já tinha visto outros videos, e lido em outros lugares) resolvi deixar minha opinião.

    Bem, sabem aquela mensagem que a gente pode colocar no msn?? Bom, a primeira coisa que coloquei lá após o enforcamento de Saddam foi o seguinte “Acaso Bush Demonstraria a Mesma Frieza que Saddam??”

    Foi o primeiro que me surgiu…
    Sinceramente sou contra as invasões Estadounidenses, todas elas…. Nada tem eles que meter sua colher nos assuntos dos outros paises….

    Portanto, por que os presidentes norte-americanos (lembrando que não só os 2 Bush fizeram merda, mas que na história dos Estados Unidos, o único presidente que não se envolveu em conflitos armados foi o Clinton) nunca são julgados por suas cagadas….

    Em fim…

    A guerra e os conflitos no oriente não vão simplesmente acabar com a morte de um lider.. A cultura deles é voltada integramente à suas crenças, e se eles acham que vale a pena lutar, e até morrer por um ideal, não vão desistir só porque um lider “politico” seja enforcado…
    É uma questão que devem resolver entre eles. Nós do mundo Ocidental temos outra cultura, outra formação relegiosa e política, e enquanto tivermos isso presente em nossas mentes, sempre vamos achar que os caras do oriente estão errados…
    Particularmente, acho que num conflito religioso/político como os do oriente as pessoas morrem porque tem que morrer, é o jeito deles se entenderem.. não adianta querer levar uma outra inquisição prá lá e convencer os caras que nós do ocidente é que estamos certos….

    Para finalizar minha opinião então..
    Deixem os caras viver em paz.. Ninguém tem que se meter nem no Iraq, nem no Irã, nem no Israel ou Palestina ou Cisjordânia, etc, etc….

  13. #13 by Joezer on 1/01/2007 - 21:14

    minha opinião, é simples Sadam foi julgado pelo seu próprio povo, o que eles decidiram é problema deles

  14. #14 by Sergio on 1/01/2007 - 21:18

    Após anos de Ditadura no Iraque, sob o comando cruel do Sr. Saddam Hussein, o povo finalmente se via livre do comando do sanguinário… aí pronto deram um jeito de transformar o criminoso em martir… Aliás, a única coisa que George Bush conseguiu com o enforcamento de Saddam… Nem mesmo a sua Guerrinha com as milícias iraquianas que já levarão 3.000 vidas de jovens soldados americanos e mais outro tanto de vidas de funcionários de grupos de ajuda humanitária e jornalistas, além das dezenas de milhares de civis iraquianos mortos num confronto insano que apenas serve para inflar mais o ego do ditador americano “Bush”! Pois é, ao mundo resta apenas assistir, passivo como sempre, ao show de horror proporcionado pelo sujeito, cujo maior feito no Iraque até agora foi: “Transformar um ditador Sanguinário em martir! Mais uma entre as tantas vitimas do poderio americano… Matar Saddam não vai por fim numa guerra onde já são milhares de mortos, ao contrário vai sim multiplicar ainda mais esse número!

  15. #15 by Nilsonl on 1/01/2007 - 21:32

    Hum . . .
    um pouquinho da minha opinião,
    bem não sou a favor de como foi feita a invasão, mas . . .
    acho que a maior parte desse povo do oriente vive como há uns dois mil três mil anos atrás onde cada cidade/estado tinha seu(s) deus(es), e lider religioso e político era quase a mesma coisa, quando não eram um só, e quando eles entravam em contato com outros povos que seguiam um deus diferente era motivo de guerra, porque seu(s) deus(es) tinham ensinamentos diferentes, e eles estavam dispostos a morrer “em nome” de seu(s) deus(es), sem dar importância à vida humana em si.
    logo . . .
    como esse povo do oriente são tão digamos “religiosos”, pra não falar outra palavra, nós aqui do ocidente temos que ficar de olho neles sim, porque não é nem um pouco dificil deles acabarem acusando nós povos do ocidente de sermos contra o ‘deus’ verdadeiro deles e aí, já podemos imaginar como vai ser, ou como está sendo.

    por fim . . .
    só quero deixar claro que respeito toda e qualquer religião, seja ela qual for, pois, apesar de eu acreditar na parte espiritual do homem, não sou religioso, tenho uma visão muito aberta do que é o DEUS em que eu acredito.
    e tamém não falo generalizando todos os povos (do oriente) e todas as pessoas de um determinado povo, sei que no meio disso existem pessoas sinceras, pessoas que sabem a diferença entre o certo e o errado sem deixar que a religião os deixe cegos.
    acho que é isso, quando minha mãe viu na tv, ela disse que ficou triste pelo Saddam Hussein ter sido enforcado, eu disse a ela, então porque a Srª não fica triste pelas pessoas inocentes que ele matou, pelas crianças que morrem de fome em várias partes do mundo, pelas pessoas que morreram no atentado de 11 de setembro, pelos mortos de Hiroshima e Nagasaki e por tantos outros inocentes que morrem todos os dias nessas nossas cidades violentas, vai ter dó logo de um ditador sanguinário??? por favor né.

  16. #16 by Bento on 1/01/2007 - 22:01

    Morreu. Mas pagou pelos crimes ? Já postei aqui minha posição totalmente contrária a pena de morte, então vou direto para o assunto seguinte.

    Acho que a morte de Saddam não vai fazer diferença com relação ao oriente médio, pois o que vale é a opinião de meia dúzia de manipuladores, que para atingir seu próprio objetivo, manipulam milhões de pessoas a quem não é dado discernimento para entender isso. Infelizmente o próprio Ocidente ensinou isso na Idade Média, quando os cruzados foram expulsar os “infiéis” de Jerusalém.
    O Saddam foi condenado por seus crimes, mas quando o Bush será levado a justiça pelos crimes de guerra que ele cometeu ?

  17. #17 by Bruno B2 on 1/01/2007 - 23:16

    Primeiro gostria de falar sobre a qualidadedo vídeo.
    Sempre que aparece algo desse estilo, o mal de parkinson toma conta do camera-man, nos deixando com versões shaky-cam de péssima quaidade pra poder sequer verificar a veracidade do video. Não que o Saddam esteja vivo, está bem mortnho,mas esse vídeo parece uma versão falsa…
    Segundo, não tenho mais considerações a fazer. Nem li todo o comentário do melo pra saber o que deixou o pessoal tão puto.

  18. #18 by OPA on 2/01/2007 - 02:04

    Judy, faço minha as palavras do Léo! Gracias pela aula de gramática, foi só um descuido, mais ainda assim obrigado! Parece que sou o único que escreve errado por aqui, quanta ignorância!(tá certo né?)
    Ah, e como disse antes, não fundamento mais o que penso pois costumavam apagar o que escrevia, ou deixavam somente o que lhes era oportuno. Como disse antes, não costumo cometer o mesmo erro duas vezes.
    Abraçooos especiais pra Judy.

  19. #19 by Buch v on 2/01/2007 - 02:44

    que blog de merda

  20. #20 by nega on 2/01/2007 - 09:19

    morte de saddan

  21. #21 by Damião on 2/01/2007 - 09:26

    Fazer o bem para receber o bem, fazer o mal para receber o mal, talvez isso para o final de Saddan Hussein, ele nunca foi uma pessoa boa, todo mundo sabe disso, muito menos Bush, apenas acho que o pior mal do HOMEM, e tirar a vida de uma pessoa, isso só vai trazer mais odio ao mundo, julgamos as pessoas antes de nos julgar a nois mesmos, temos que trabalhar para um mundo melhor, sem guerras, sem odio, bilhões e bilhões de dinheiros gastos com armamentos, enquanto mulheres, homens e crianças, passam fome, natal, final de ano, começo de um novo ano, precisamos de noticias boas, deixamos as coisas ruins fora dos nossos planos para esse novo ano e vamos ser mais honestos, mais amorosos, mais felizes, FELIZ ANO NOVO PARA TODOS…

  22. #22 by Nobreu on 2/01/2007 - 10:15

    Boas….espero que vosso ano tenha sido optimo.
    Antes de dizer algumas coisas sobre a morte de Saddam….umas perguntas:

    1- Quem treinou Osama Bin Laden???
    2- Quem apoiou Saddam???
    3- Quem iniciou uma guerra no Iraque sem fundamento politico???
    4- O porque da guerra no Iraque???

    Respostas:
    Se disse os Estados Unidos da America nas 3 primeiras acertou, o porque está um pouco mal definido, mas o petróleo dá muito dinheiro ou a água para Israel.

    Meus amigos, não sou anti-americano, nem a favor do que se passou no tempo de Saddam, mas tenho muitos amigos muçulmanos e partilho a ideia que tiveram em relação à execução no 1º dia do Aid al-Adha, foi o pior dia para fazerem o que fizeram.
    Meus amigos, espero que não, mas pode ter sido criada uma enorme bola de neve, que se alastra por quase todo o mundo, quem o julgou, não pensou nas consquencias que pode gerar, em todas as religiões temos fanáticos
    Cristã- A santa Inquisição ( que de santa teve pouco)

    Mas faço outra pergunta, sei que alguns de vcs que estão a ler isto, foram ou são militares, uma ordem vem de cima..será que Saddam pediu mesmo para se fazerem as atrocidades que forma cometidas no Iraque e da forma que foram?????

    Em Portugal diz-se…”quem conta um conto acrescenta um ponto” ou seja ouvimos algo e quando dizemos a mensagem já vai um pouco deturpada.

    Bom Ano de 2007

  23. #23 by braz on 2/01/2007 - 10:18

    eu acho que esse camarada foi tarde ele deveria ser morto a muito tempo,o prolongamento da morte desse safado só irá aumentar a revolta entre seus simpatizantes e assim difundir uma melicia anti-desenvolvimento fazendo com que ele se torne um martir e levar as pessoas a uma verdadeira cruzada de horrores,pois vão daqui em diante co0meter terrorismo em nome de um ideal de sangue e vingança.(esse filho da puta devia ter sido morto no útero,nem devia ter nascido)
    braz severino Joinville / Sta.Catarina / Brasil

  24. #24 by Homero on 2/01/2007 - 10:23

    bem quanto ao enforcamento acho que voltamos
    500 anos no tempo pois a prizão perpetua estava
    otima.
    agora quanto a pirotecnia feita encima do fato
    acho que não podemos nos espantar pois no Rio
    de Janeiro ,foi feito pior com aquele reporter
    da rede Globo

  25. #25 by Gal on 2/01/2007 - 10:41

    Vcs acham que é certo tirar a vida de alguém?
    Eu fiquei indignada com a morte de Saddan Hussein, pq acho que não existe ser humano capaz de julgar muito menos condenar um homem seja ele quem for a morte. Prestem atenção parem de brincar de DEUS, pois isso pode refletir mais tarde na vida de cada ser humano

  26. #26 by Santarém on 2/01/2007 - 10:43

    Sarcástico senhor sabe-tudo… quanto crédito tens hein?
    Segura essa mega jornalista

    Obrigado pelos votos de bom 2007, bem eu os desejo para ti, que com ele venha boa reflexão, e mais humildade!

  27. #27 by Márcio 100% católico a favor da Vida on 2/01/2007 - 12:40

    Tive uma boa leitura da matéria, e uma boa reflexão..
    Mas penso que de ambas as partes o que está faltando mesmo é um pouco da presença de Deus na vida das pessoas, não sou fã de Sadan, sei que o que ele fez foi brutal e sem nenhum sentimento de humanidade, mas tambem penso que ele não deveria pagar com a vida pois nem a vida pertence a ele, a vida pertence á Deus…Acho que essa execução só terá problemas mais sérios, pois vi uma frase lá que Diz “Lobos em peles de Carneiro” (será que esse lobo não é o George Bush?
    _Deixo essa mensagem de reflexão vamos pensar seriamente nos lobos que se fazem de carneiro..
    E os soldados que G. Bush acaba matando em cada guerra que ele produz? será que ele não merece uma execução tambem?
    Talvez vcs pensam nossa como esse rapaz é ridiculo sua resposta é tão fraca e obvia..
    Mas o juizo final está nas mãos de DEUS…
    Deus é o autor da Vida..e portanto nossa vida pertenca a Ele…

    misericordia Senhor…De todos esses que se dizem tão estudados e inteligentes que ainda não aprenderam a Amar e respeitar o proximo como a ti mesmo…
    “amai-vos ums aos outros como eu8 vos amei”

  28. #28 by erick on 2/01/2007 - 14:55

    enforcamento de sadan russem

  29. #29 by Renê on 2/01/2007 - 15:15

    A diversidade de opiniões é necessária, mas se vc quer emissão de opiniões sérias deveria começar pela sua. há que se ter análise de fatos históricos, Saddam não tomou o poder por meios próprios ilegítimos (pimenta que muda de olhos), mas foi empossado no poder por obra dos próprios americanos (governo e não povo), já que temiam o poder dos aiatolás e com saddam por eles produzido, teriam sua guerra contra o irâ e o regime dos aiatolás.
    como sempre o fazem, os americanos após a consecução de seu intento, abandonam suas crias, deixando-os a completo relento, assim foi no afeganistão com os talibãs, como na américa central em el salvador e aí por diante.
    ora saddam é obra dos USA, as armas químicas utilizadas assim como as comuns de guerra, treinamento etc…, foram doações do governo americano, então se questiona, será que foi mesmo Saddam quem praticou todas estas atrocidades? Isso sem esquecer que bushinho fez guerrinha revanchista por conta de bushão que não conseguiu seu intento em 1990. o engraçado é que apenas tais líderes são punidos, mesmo havendo resolução da ONU contra a guerra, os americanos com seus fornecedores de DNA na constituição daquela nação (ingleses) fizeram a guerra; para que serve mesmo a ONU? ora bushinho, bushão e outros foram tão sanguinários como tais fascistas, no entanto nunca disseram que os tais cometeram crimes contra a humanidade. mais engraçado ainda é que os EUA sempre apoiam a ajudam a criar tais instrumentos, mas deles nunca participam, tampouco se submetem, veja a exemplo, tribunal penal internacional, protocolo de kioto, etc…, então…., pensem nisso.

  30. #30 by Carol on 2/01/2007 - 15:28

    Antes de expressar minha opinião frente ao citado gostaria de dizer que sou à favor da pena de morte para determinados crimes.

    No caso da execução de Saddan Hussein, depois de analisar o impacto gerado no mundo e mesmo antes da ocorrida execução creio que não trouxe o resultado esperado pelos americanos ou mesmo para as familias das pessoas executadas em seu regime, afinal, Saddam morreu como um mártir, é óbvio que as atitudes dele não o tornam mártir, mas seus seguidores assim acreditam, todos conhecem o regime do Oriente médio, eles dão suas próprias vidas para atingir determinado objetivo, seja ele sanguinário ou não, então morrer não faz diferença, a verdade é que Saddam Hussein jamais será esquecido, seja pelos seus seguidores que acreditam na essência de todos os crimes cometidos por ele ou seja pela atrocidade de seus atos!!!

    Executa-lo não foi a melhor opção, neste caso serviria como uma verdadeira lição mante-lo vivo e preso para mostrar ao mundo que o pior castigo não e a morte!!!

  31. #31 by Yuri Fernando on 2/01/2007 - 15:29

    Porque é que não vemos nenhuma Comissão dos Direitos Humanos nos países do Oriente Médio ?
    Porque é que quando a ONU oferece ajuda a esses países envia tropas ao invés de missionários ?
    Porque é que quando aponta no horizonte uma nova crise do petróleo os EUA invandem algum lugar ?
    Quando é que as pessoas vão aprender a enchergar a índole do homem antes de torná-lo líder ?
    Porque é que um homem que ensina aos filhos, que é bacana e divertido cometer atrocidades como tortura e assassinato, não deve ser julgado e condenado a pagar com a vida por isso ?
    Falando em filhos, que Saddam e seus ferozes filhos não descansem em paz.
    E falando em paz, 2007 está aí prá isso…

  32. #32 by Marco Machado on 2/01/2007 - 16:11

    Saddam numca deveria ser executado, eu defendo a ideia que a violência é combatidad com a paz. O Addam deveria ser julgado, como foi, e ter como pena a máxima a prisão perpétua, de preferência numa solitária (com direito aos bens necessários para sobreviver e sem torturas).

    Vivendo assim, isolado do mundo, sem ninguém para comunicar e sem ver a luz do dia já seria um bom castigo… agora a morte não, nem sequer teve tempo para sentir que as torturas e os assassinatos que cometeu não lhe serviram de nada, antes pelo contrário.

  33. #33 by Npaim on 2/01/2007 - 18:39

    Olá Pessoal (interessante este debate, salvo alguns insultos infelizes)

    Entendo a pena imposta a Saddam Hussein como uma equiparação de valores. Ou seja, as pessoas que decidiram matá-lo, utilizaram as mesmas armas que ele (Saddam) utilizava quando estava no poder. Desta forma, fica convencionado que quem estiver no poder tem o direito de decidir sobre matar ou deixar viver. Mostraram a mesma face cruel e sanguinária que tanto “combateram”. É irracional. É incompreensivel. É próprio dos humanos. (depois dizem que somos os únicos animais racionais).

    Quais foram as motivações que o levaram a cometer tantas atrocidades?

    Quais são as motivações que nos levam a apoiar ou a achar normal uma punição desta?

    Pelo que meus pais me ensinaram, a vida é um dom maravilhoso que não cabe a homem algum interromper. (Em hipótese alguma)

    Existem penas muito mais eficientes do ponto de vista humanitário e muito menos contestáveis que a morte. Escrevam: Milhares de homens bombas nasceram no instante da execução. Milhares de fundamentalistas se sentiram humilhados por diversos motivos. Milhares de outras mortes virão por causa desta. E isso nunca terá fim.

    O ser humano é o único animal que elimina a sua própria espécie. (pobres “racionais” que somos).

  34. #34 by Jessica on 2/01/2007 - 18:59

    Realmente, procurei no google para assistir o vídeo da execução, e acabei caindo aqui no VA.
    Li sua matéria, e acredito que meus neurônios foram capazes de entendê-la, e até mesmo de avaliá-la. – Que coisa, não? – Mas o meu propósito não mudou, só estou buscando informações da execução mesmo ..

    Obrigada pela divulgação do vídeo e pela distribuição de ironias ..

    Apesar de que o Saddam não me agrade de nenhuma forma, não concordei com a atitude. De um lado, por ele merecer muito mais. Pelo outro, por me dar conta de onde o mundo foi parar, em que o ex-ditador iraquiano, é levado à forca, jogando no lixo sua história..

    Além de tudo, enforcamento? Faça me o favor ..
    Achei que nós estivessemos entrando em 2007 ..

  35. #35 by Judy on 2/01/2007 - 19:37

    Léo e Opa e demais companheiros de comentários,

    Sim, Judy é uma mulher.

    “De nada” pela aula, e agradeço se revisarem meus posts também, pois às vezes a gente escorrega mesmo…

    Polêmica por polêmica, aqui vai: eu rezo pelo Saddam. Não acho que ele virou santo, lógico! Mas, como acredito em vida após a vida e também que ele já começou a sentir as reações a seus atos, rezo para que ele tome
    consciência e sinta o remédio amargo porém eficiente do arrependimento antes de voltar pra Terra… Daqui a centenas ou milhares de anos, quem sabe? De repente, o cara vira pacifista!

    Quem não concordar, que discorde, mas não me massacre: considerem isso um efeito do champanhe de Ano-novo…

    Beijos a todos, Judy

  36. #36 by Judy on 2/01/2007 - 19:40

    Em tempo: não assisti ao vídeo, só li o texto. Por isso não comentei as imagens.

  37. #37 by Eduardo on 2/01/2007 - 20:00

    Bom! Apesar de entender o sofrimento de todas as famílias que perderam seus parentes por conta desse ou daquele ditador, nao podemos punir um assasino com a morte, pois ai estariamos nos tornando assasinos também e portanto teriamos sobre nós a mesma culpa do réu, pois não existe justificativa para se tirar a vida de uma pessoa. devemos amar a todos, inclusive a pessoas assim, sei que é difícil neste caso, mais esse e o único caminho para que um dia tenhamos a verdadeira paz. A melhor forma de combater a violencia e com a nao violancia. E isso não é utopia pois na historia muitos nos ensinaram isso como Cristo e Gandhi por exemplo!

  38. #38 by rodrigo josé de ameida on 2/01/2007 - 20:05

    isso é bobagem , naum acredito que os muçulmanos vão odiar mais ou menos os americanos ou o ocidente. Desde crianças eles são doutrinados a odiar o ocidente sem ao menos saber o por que…..
    E acredito que o enforcamento do saddam foi a coisa certa a se fazer , por que esse DEMÔNIO vai logo de vez para o inferno sem risco de voltar

  39. #39 by hgabriel on 2/01/2007 - 20:19

    Já deixei de ler opiniões coincidentes com as minhas. Sei que enche os egos mas prefiro as divergências. Fico a questionar-me, dá-me a hipótese de ver perspectivas nunca antes por mim imaginadas. Obrigado por me mostrar o vídeo
    ou seja deu-me a oportunidade de encontrar rápidamente o que procurava e faça-me um favor…continue a publicar as suas opiniões que é para isso que os blogs servem, para o resto tenho o trabalho dos jornalistas que, esses sim têm a obrigação ética de ser imparciais. Mas, já agora, também quero opinar.
    Orgulho-me de ser português e ter nascido no primeiro país a abolir a pena de morte e ao contrário do que o VA afirma não foi “o instinto macabro” que aqui me trouxe mas quis ver ao vivo a decrepitude e miséria da nossa condição de seres humanos pressupostamente evoluídos a viver no séc.XXI, mas na verdade caminhando apressadamente para uma nova Idade Média. Mais cego que o cego é quem não que ver.
    Direito á Vida, Sempre!

  40. #40 by Giuliano on 2/01/2007 - 20:20

    Como vc mesmo plubicou no site, acho que está realmente correto, pois a morte de um gera polêmica e confrontos entre pessoas que se dizem seguidores ou os que o amavam, acho totalmente incorreto a atitude tomada, devido ao fato de que quem manda e desmanda infelizmente no mundo é os Estados Unidos (seu governo), aonde está a justiça dos outros países. Quem disse que na Guerra contra o Iraque foi pelo motivo de que o Iraque possuía armas químicas?? Pura lorota, quanta gente inocente morreu e tudo por causa do maldito petróleo, aonde os Estados Unidos não tem suficiência desta matéria prima e isso vai muito além e cabe a nós começarmos a pensar e refletir urgentemente sobre a nossa Amazônia, pois não vai muito tempo e eles vão querer botar a mão.. e o que faremos? será que podemos, ou vamos ficar calados assistindo tudo de lado.. O povo é masoquista, vi na internet que muitas pessoas queriam ver e ver o vídeo da morte do Saddam.. isso é um absurdo, são pessoas que não tem sentimento, curiosos e acima de tudo sem nenhum tipo de escrúpulo.. Não vi e não quero nem ver o vídeo, só acho que as coisas tomaram rumos errados e infelizmente acho que estamos desencadeando com isso uma nova revolução aonde que quem perde é os seres humanos inocentes… Um abraço e parabéns pela sua mensagem, ela é verdadeira sim.. Pessoas quando são mortas cruelmente revolta seus amigos, parentes e vizinhos, imagina neste caso aonde para começar o julgamento na minha opinião já foi montado e burlado pelo poder do governo americano…

  41. #41 by alexandre on 2/01/2007 - 20:25

    olha… quem faz certos tipos de comentários… um tanto quanto sarcastico não tem indole e nem moral pra torcer a favor de um ato como este, mais uma vez o EUA vence por meios e vias de uma falta de carácter humanitária…. o ridiculo é que se alguem procura o video e pra ver o que não pode ser oculto da sociedade e da humanidade… veja… o ser humano tem que aprender com os erros para não pratica los novamente… quantas merdas o Bush e os EUA já fez, isso é além de algo que possamos imaginar… ridiculo é quem gosta de ver que algo foi representado com essa execussão… ridiculo e nada humano é tripudiar na morte de alguem…. isso e falta de sentimento e de ler as escrituras sagradas…. vivemos num país religioso…. no entanto vemos tantos idiotas roubando uma nação e ninguem da “justiça” faz algo a favor… pena de morte ou sentenciar a morte não é o caminho… mas refletir sobre o que acontence em nossa volta…. quando der na telha os EUA e Bush… resolve levar a serio o que o hugo chavez venezuela diz. sobre eles e resolve fazer ou cometer um ato semelhante…. a justiça só vem da aguia do norte? Para uns tipos de retardados como esses que diz que Saddan vai arder no marmore da condenação? é um cretino!!! não sabe o que fala…. e um movido por emoção!!!! vãs emoções de uma reação ou ação insensata que leva os fracos a refletirem que, exterminar um tirano com um enforcamento vai resolver ou amenizar algo! cretino de um povo e de uma nação que pensa desta maneira…fraco e pobre de espirito….

  42. #42 by maycon on 3/01/2007 - 00:35

    EU SO TENHU UMA COISA A DIZER PRA Q MATA O VEIN DESSE JEITO DEIXASSE ELE COMIGO Q EU MSM O MATAVA QUERIA MATA ELE DE TANTO BATE EU IRIA ADORAR!!!!!!!!!!!!!
    QUEM SABE SE VCS ACHAM O BIN LADEN AI DEIXAM Q EI RESOLVO O FUTURO DELE!!!!!!!!!!!!

  43. #43 by Vinícius on 3/01/2007 - 00:51

    vc é muito inteligente, escreve de forma séria, centrada e me parece muito bem articulado.

    porém em alguns momentos naum concordo contigo nas suas opiniões e análises. mas é claro, opiniões e visões políticas sempre saum diversificadas. eu tenho a minha, e vc tem a sua, q nem sempre serão exatamente iguais. mas acredito e aceito muitos dos fatos apresentados em seu texto, principalmente delatando a ironia nos julgamentos e no caráter dos “tribunais” q infestam nossos países de seres inescrupulosos.

    está de parabéns. pois vejo uma visão crítica e inesperançosa em relação a nosso futuro nas tuas palavras, de forma calma e lúdica, mas com força o bastante pra levantar-nos e tentarmos um futuro real pra todos nós. e eu digo e confirmo vossa opinião em termos mundiais, pois nossa sociedade, como nosso planeta inteiro, é uma grande farça aos olhos de poucos homens verdadeiramente atentos.

    abraços.

  44. #44 by léo on 3/01/2007 - 01:38

    Oi Judy!
    Se você queria gerar polêmica, não funcionou comigo! hehhehhe Achei ótimo teu comentário sobre rezar pelo Sadam! Acho que é o que todos deveriam fazer.

    O único ponto de divergência é que eu não acredito na ‘vida após a vida’, e sim que temos uma única chance de sermos bons. Mas respeito todas as crenças… Não vou massacrá-la por isso! :P

    Qto às aulas de gramática… nessas épocas em que estão aparecendo concursos públicos, é bom sempre ficar ligado na gramática! hahahaha

    Beijo, Judy (agora com confiança, pois já sei qeu não estou mandando beijo pra nenhum barbado) e abraço pro Opa e pros demais.

    Léo

  45. #45 by atila de sousa on 3/01/2007 - 01:55

    sou contra pois quem ficou para tira a vida foi deus reflita vc no lugar do sadda uo pessoa da sua familia lembre violensa só gera violensa filiz ano novo deus e bom

  46. #46 by Silvio Eberardo on 3/01/2007 - 02:28

    “O julgamento de Saddam é um julgamento pelos vencedores, mas por comparação com outros casos, até é dos julgamentos pelos vencedores aquele que menos críticas merece. Saddam, ao contrário de outros criminosos de guerra, foi julgado pelos tribunais do seu país, por juízes do seu país, por crimes que ninguém contesta, à luz de leis compatíveis com aquelas que vigoravam no seu país à data dos crimes e foi condenado a uma pena compatível com o sistema jurídico iraquiano.”

    http://ablasfemia.blogspot.com/2006/12/saddam-e-pena-de-morte.html

    Coloquei a citação acima pra colocar o meu ponto de vista: isso é uma questão complexa que só pode ser analisada plenamente a partir do paradigma iraquiano. Qual o impacto disso, o tempo dirá.

    Sou contra a pena de morte e sinto que as consequencias serão mais negativas que positivas. É ridículo que isto tenha sido divulgado.

    Enfim… é o nosso mundo…

    Silvio

  47. #47 by MARCIA on 3/01/2007 - 02:59

    oi gente quero dizer uma coisa, ele mereceu isso, ele pediu por isso, porque tem tanta violencia no Iraque, por causa da miseria, da fome, ele matou mts pessoas inocentes, e o q esta acontecendo no Brasil tbm, olha quanta violencia, e ninguem faz nada, infelizmente o nosso querido Brasil ta d mal a pior, traficantes q dominam tudo, e o q o gorverno Lula ta fazendoZ? nada, estamos vivendo uma guerra civil, como no Iraque, e infelizmente nos o povo n podemos fazer nada, pq o povo colocou ele la d novo. Eu fico triste, e por isso n vivo mais no Brasil por quase 5 anos, n se tem emprego e um salario digno para nos, pior ainda quando ficamos mais velhos, e assim q acontece no Iraque e em mts paises, o governo so quer e n nos dao nada em troca, apenas violencia e fome. Eu sou a favor da pena d morte sim, n sou Deus pra julgar os outros, mas aqueles q tiram as vidas d pessoas inocentes tem q pagar. Ta ai meu comentario.

  48. #48 by claudemilson on 3/01/2007 - 03:02

    acho que o buch esta rindo a toa ja que deu conta do recado oque o pai dele nao fez
    acho que o proximo a ir para a forca seja ele JHB o senhor presidente do mundo treinou o bim p/ matar vendeu armas quimicas para o irak depois da uma de deus hehehe o povo 100 memoria feliz 2007 p/ todos

  49. #49 by adriano on 3/01/2007 - 05:18

    que merda e essa os estados unidos tem pena de morte e nada justifica isso um enforcamento medieval em pleno seculo 21 bush cometeu o atentado das torres gemeas quando perguntam o diabo existe sim eo homem cada um dos homens pagara o destino de um e compartilhado por todos , todos se esqueceram de jesus ainda gritam barrbas a todos esperem do espetaculo bizarro o pior para cada cidadao , todos sentem que a hora esta chegando e a separaçao do joio do trigo começou a puniçao começou e todos se embreagam em drogas acham que passiar com um fusil e normal sofram as consequencias das suas vidas sem sentido !!

  50. #50 by adriano on 3/01/2007 - 05:22

    sadam e um santo comparado com bush

  51. #51 by adriano on 3/01/2007 - 05:23

    eo filha daputa que fez esse site e a favor

  52. #52 by Bruno de Oliveira on 3/01/2007 - 06:23

    Saddam foi um homem mal, mas por que pagar o mal pelo mal ???
    estariamos nos igualando a ele, de uma certa forma o seu ato homicida teve as suas consequências a humanidade e a ele mesmo .Deixaria a Aquele que o criou tomar a sua vida assim como por livre espontânea vontade de DEUS o criado o tomado a sua vida em sua totalidade final vital .Estou rezando por sua alma Saddam por que só quem cabe julgar nossos Atos é o AMOR de DEUS por nós pecadores !!!!!!!!!!!

  53. #53 by Graf on 3/01/2007 - 08:25

    Cara, esse cinegrafista é péssimo!!! o cara tem mal de parkinson e ataque epiléptico enquanto filma…

    Ah, a execução do saddam é politicagem norte americana, pois o partido de Bush está perdendo popularidade e o conflito no Iraque tá cada vez pior…

  54. #54 by pedro on 3/01/2007 - 08:46

    Pô, eu acho que ninguém pode tirar a vida de alguém a não ser Deus…
    ao invés de mata- lo logo teria que torturar esse FDP até ele não aguentar mais, ele morreria sozinho pelo tempo.

  55. #55 by Letícia Gabriel on 3/01/2007 - 09:01

    Sinceramente, acho que o povo Arabe precisava de um martin, então vamos criar um…
    Daqui a alguns anos as escolas estaram distorcendo a historia e Saddam será o Tiradentes do Oriente, a vantagem do enforcamento ser num feriado é que eles não vão precisar criar um novo… olha só que lindo.
    Burrice tem limite, primeiro os Estados Unidos são aliados do Saddam, depois se metem aonde não foram chamados, e depois transformam o cara em herói morrendo na forca por seus ideais… pelo amor de Deus… ninguem sabe fazer uma pessoa já idosa morrer de forma “natural”??

  56. #56 by agmar on 3/01/2007 - 09:01

    não achei uma decisão sabia de enforcarem o sadan. isto so fazem com que os governantes que assinaram a setença sejam como ele. afinal estão tirando uma vida tbm. deus la de cima esta vendo tudo isso. ele deu a vida. ele não autorizou ninguem a tira-la. se sadan o fez ele pagará. e quem o fez com sadan tbm pagará. se igualaram a ele.teria outros métodos de punição. não com a vida. ele fez, ele esta pagando. so que quem faz paga. preste atenção nisso governantes. paga não com a vida. póis tiraram a vida de sadan e um dia irão pagar. da mesma forma que todos pagarão qdo tiver que prestar contas de seus atos.

  57. #57 by Tania on 3/01/2007 - 09:49

    Tudo no Oriente Médio é muito primitivo. Do petróleo a forma de execução dos presos.
    Suas colocações são inteligentes, no entanto, pertecemos a mundos tão diferentes, com atrocidades tão parecidas. É tão primitivo quanto, queimar pessoas (crianças inclusive)vivas dentro de ônibus, dentro de carros … e o que fazemos para mudar? Continuamos a procurar os vídeos que nos mostram tais atrocidades. Será que não estamos precisando enforcar nossos valores?

  58. #58 by Paulo (PT) on 3/01/2007 - 09:54

    Ola !

    Amigos, antes de mais deixem-me apenas referir que americanos NAO !

    Nao podia estar mais de acordo com o autor, apenas gostaria de acrescentar mais qualquer coisita.

    Estamos num mundo aonde gente morre de fome, ha miseria por todo o lado, morrem pessoas honestas e santas diariamente vitimas da crueldade de outros. E estamos preocupados com um assassino ????? Um ditador ??? E com os arabes que o seguem ??? Chocantes foram as imagens nao so dos jornalistas como dos voluntarios da Cruz Vermelha que foram raptados… entao eles vao ajuda-los e eles querem mata-los ???? Eh pa… desculpem mas, e pese embora nao concorde com a pena de morte, estou moralmente impedido de ter pena de qualquer um desses islamistas extremistas da treta…

    Feliz Ano de 2007 e que isto melhore…

    Paulo

  59. #59 by Ricardo Leão on 3/01/2007 - 10:31

    Boas! e bom ano de 2007 para todos!!!
    Sou europeu convicto, sou pelas amplas liberdades (informação, expressão e reunião)e, naturalmente, sou contra a pena de morte! sem qq excepção. Ainda que, em momentos concretos, repentinos e a quente, possa dizer que tal ou tal fulano merecia a morte! Mas, passado esse momento e já no poder do raciocínio, penso sinceramente de que NINGUÉM tem o direito de tirar a VIDA seja a quem for! Não é por tirar a vida a criminos que os mesmos acabam! A privação da liberdade a termo certo ou não, com prisões seguras e eficazes, devia ser LEI em todo o mundo civilizado! Se condenamos os criminosos pelos seus actos de genocídio e assasinatos que cometeram, matá-los, ainda que em nome de uma qualquer Lei, não faz de quem manda executar tal acto tambem um assassino?
    Não desculpo nenhum assassino, seja ele uma pessoa desconhecida ou um Ditador de um País qualquer. Os Povos tem o direito de viver em liberdade e segurança em qualqquer lugar do Globo!
    Agora em relação à execução:
    Penso que a execução de Saddam não resolve absolutamente NADA no contexto dos muitos e graves problemas que se colocam ao Médio Oriente. Apenas irá, ainda mais, fazer acicatar ódios e vinganças e provocando mais mortes de inocentes.
    A execução de Saddam a “pedido” dos U.S.A., foi uma clara vingança! e não nos podemos esquecer que se o Saddam foi Presidente do Iraque aos Estados Unidos o deve, pois que o apoiaram no golpe de estado. Saddam serviu, enquanto serviu aos Estados Unidos! quando deixou de servir e, contra a opinião da Comunidade Internacional e sem mandato das Nações Unidas, o que fez? Armou-se em polícia do mundo e invadiu um País soberano a pretexto de armas de destruição maciça, que nunca foram encontradas e, sabe-se agora, nunca existiram! os USA sabiam disso, pois tem a maior central de informação do mundo! mas o petróleo falou mais alto!
    Os Homens livres de todo o mundo, devem condenar, veementemente, o comportamento do Sr Busch que, para si, é mais importante os interesses económicos do seu País do que a Paz no Mundo ou numa região. Apesar dele dizer precisamente o contrário! enviar milhares de soldados para o campo de batalha, invadindo um País soberano, provocando milhares de mortos completamente inocentes tambem é uma barbárie igualmente condenável do ponto de vista humano! e, nesse sentido, o Sr Busch devia de ser levado a julgamento por ter entrado numa guerra mentindo ao seu Povo e aos Outros Povos do Mundo!
    Um abraço a todos desde Lisboa/Portugal

  60. #60 by Dr. Deivid Diniz on 3/01/2007 - 10:50

    Eu sou a favor da pena de morte em certos tipos de crimes e para certos tipos de criminosos. O Sadan teve o que merecia.
    Todavia devemos ressaltar que o “Busho” (Bush) não se diverge do Sadan. Um presidente que manda invadir o país com justificativas levianas, contra o Conselho da ONU, matando mulheres, crianças e velhos, é um monstro do mesmo nível.
    Somente pelo fato de ter o poder nas mãos, ele fica impune de suas barbáries.
    Isto mostra claramente que não é só no Brasil que a Justiça favorece os ricos (poderosos) e arrebenta os pobres.
    Quem é o Bush pra penalizar o Sadan por genocídio? Vale aquele ditado: “olha o porco falando do toicinho”!!!
    Ninguém melhor que o tirano americano pra falar em genocídio!
    Que poder tem os EUA pra ficar invadindo países, matando seus habitantes, e tomando suas riquezes e poderes?
    Não sou a favor da atitude o Bin Laden, pois morreram muitos civis, mas os EUA até que mereceram. Porém o alvo devia ser somente a Casa Branca e o Pentágono.
    Será que um dia a Justiça vai tratar com igualdade os iguais e com desigualdade os desiguais? Fica a dúvida…

  61. #61 by Walter Alves on 3/01/2007 - 10:57

    Achei de grande utilidade seu blog, entretanto gostaria de te deixar além do agradecimento, um recadinho. Blogs são públicos e cabe a cada pessoa que o acesse o direito de ler o que ali consta ou somente “procurar um ‘play’ para clicar”. Portanto, você deve ser mais educado e ter consciência que sendo para ler ou somente ver algo que aqui se encontre, você está sendo prestigiado. Duvido muito que este comentário seja publicado, mas não pude me eximir de fazê-lo. Educação cabe em qualquer lugar e a qualquer pessoa.

  62. #62 by Kazuya on 3/01/2007 - 12:01

    Bom ,axei injusto como foi morto , nem aumenos deu tempo de c arrepende dos atos cometido , nao axo q isso va diminuir a violencia la no iraque ,axo q Saddan vai fazer mais mal morto duq vivo , oq bin laden fez nao vai ser nem 1 % duq vai acontece daqui pra frente .

    Abraço a todos
    Espero mta paz
    esse ano , q
    Brasil seja mais
    Unido em 2007 :)

  63. #63 by Cardoso on 3/01/2007 - 12:13

    Eu não vi o video aqui, mas vi parte na tv. Claro que censurado… Mesmo assim, fiquei um tanto incomodada, sabem como é.
    Embora veja a violência todos os dias, em todos os jornais e noticiários, a morte anunciada é difícil de encarar, pelo menos para as pessoas ‘normais’(?).
    Claro que Saddam, pelas leis de sua própria terra, merecia a pena de morte. Mas recisava ser assim tão depressa? Queriam o quê? Privá-lo dos outros julgamentos? Só faltava essa…
    Enfim, bandido bom é bandido morto.

  64. #64 by afonso bastos on 3/01/2007 - 12:15

    Bem desde já gostaria de deixar bem claro que sou contra a pena de morte em qualquer conjuntura e penso que a execução em um dia sagrado p/ os muçulmanos tenha sido um erro que custará muito caro…

  65. #65 by EDINHO on 3/01/2007 - 12:16

    É… Ponto de vistas são coisas q kada ser humano tem o seu sobre cada assunto.!.!.!
    Mas dizem q o meu é um pouco radical…
    “SOU TOTALMENTE CONTRA EXECUTAR ESSES MARTES DA HISTÓRIA”
    Essas pessoas tem sigidores, devotos, fanáticos e com a execução, eles si tornam “MITOS”, podemos ver isso em nossa própria história,,, qantas pessoas lutaram pela nossa independência e não são lembrados… mas FREI CANÉCA e TIRADENTES, toda crianças sabe qem foi,, simplismente por terem sido executados de forma cruel…qantos não lutaram com eles e eu nem sei o nome… mas eles qe foram mortos estão ai em todos os livros de história…
    ASSIM SERÁ SADDAM HUSSEIN.!.!.!
    Acho q ele deveria apodrecer na cadeia sem nenhuma regalia,,, para q fosse esqecidos por todos, e assim não si tornaria um MITO como esta sendo venerado no mundo ARABE…
    Mas sei q muitos pessam diferente,,, e aceito o ponto de vista de vcs,,, mas discordo…
    .
    Tenha todos um 2007, de muita saude.!.!.!
    Abração a todos…

  66. #66 by Luís Silva on 3/01/2007 - 12:18

    Lamentável a cena última despida de dignidade, reles,abjecta, quer por parte dos presentes na sala de execução (pelos actos indignos dos facínoras presentes transformada em sala de ASSASSÍNIO, por ausência da Justiça), lembrando a Suprema Cobardia do Ocidente representado pelo Bush (um estúpido DERROTADO, indigno de representar os EUA), O Blair pela Grã-Bretenha e o “Durão” Barroso (servidor de cafés nos Açores e fugitivo ex-primeiro ministro de Portugal, pela UE

  67. #67 by Luís Silva on 3/01/2007 - 12:25

    …Cobardia pelas declarações estilo Poncio Pilatos a “lavarem” as mãos….
    Somos parvos pensam eles !?
    Bush, Blair e “Durão” são responsáveis directos pela “execução” de Saddan e do povo iraquiano que todos dias morrem pelas atitudes dos BB”D”

  68. #68 by marcio on 3/01/2007 - 12:30

    Americanos…..

  69. #69 by Simone Placides on 3/01/2007 - 12:51

    Concordo com Silvio Eberardo ao citar que Saddam foi “julgado de acordo com as leis de seu próprio País”, mas concordo tb com o Adriano quando diz que essa execução foi “medieval”, enfim, coisa rara aconteceu, justiça, o que ofende minha inteligência é só ele pagar por todos os crimes, e seus paus-mandados onde estão? Seria enforcamento até o Carnaval…

  70. #70 by sergio on 3/01/2007 - 13:08

    saddan hussem foi marto por vimgança meismo mais buche divia ser ponido por te feito isso ter tido um ato de vingança

  71. #71 by VIVIANE on 3/01/2007 - 13:20

    É Triste que as pessoas se acham no direito de fazer justiça com as próprias mãos.Como elas tem coragem para colocar um homem numa forca e empurá-lo.
    Creio eu que Sadan já tinha se arrependido de seus pecados ñ creio que ele era um monstro que milhões de pessoas assim o indentificam. Tenho uma frase a ti Sadan : SEI QUE DEPOIS DA TUA MORTE TÚ ESTAIS NO PARAÍSO AO LADO DO NOSSO REI QUE COM CERTEZA JÁ TE PERDOU AMÉM.

  72. #72 by Npaim on 3/01/2007 - 13:27

    Olá Pessoal (o debate está esquentando!!!)

    Já deixei minha opinião neste post (nº 33) porém, senti a necessidade de afirmar um ponto de vista (sem a intenção de convencer obviamente):

    Estamos associando esta situação somente aos EUA. Esquecemos no entanto, que tais barbaridades acontecem desde a idade da pedra. O homem não evoliu em relação à manutenção da vida. Acostumamos a ver e a ouvir (inertes) certas barbáries: queima de pessoas indefesas e inocentes dentro de ônibus, massacre de sem-terra nos Carajás, massacre de policiais em São Paulo, massacre do Carandiru… (isso somente no Brasil)…

    É fácil analisar situações como estas e emitir “opiniões”. Difícil é tornar-se parte de um “seleto” grupo que luta em prol da vida.

    Quem de nós faz alguma coisa para reverter este quadro?

    Quem de nós se preocupa com o bem estar do outro (se o outro não for nosso parente ou amigo)?

    Quem de nós está realmente disposto a entender, suportar, ajudar, transformar (se isso não lhe trouxer alguma vantagem)?

    Tornar a terra um lugar melhor não depende do Sr Bush, do Sr Blair, do Sr Lula. Depende de cada um de nós.

    Aceitemos o desafio, senão esta discussão não terá valido à pena.

    PS.: Judy, me ajude se cometi algum deslize gramatical. pior que ser corrigido é continuar na ignorância. Devemos aprender sempre!!!

  73. #73 by Valeria on 3/01/2007 - 13:28

    Paremos um pouco para pensar: Será que a morte só é paga com outra morte? Ele (SADDAM) merecia toda a condenação do mundo, pois sua crueldade e desumanidade era sem tamanho. Mas será que vai adiantar? Será que essa morte não foi apenas uma fachada para aumentar ainda mais o seu mito? Ele deveria sim ser condenado, mas de uma outra meneira, porque somente os vivos pagam pos seus erros. É bom lembrar também que estamos no Séc. XXI. Parece que estamos voltando para a Idade Média onde tudo se resolvia na base da violência.

  74. #74 by OTÁVIO on 3/01/2007 - 13:33

    E os soldados que O Bush mata em cada guerra que ele faz?

    O atentado que o proprio Bush cometeu no dia 11 de novembro com as torres Gemeas?
    -Claro que aquele atentado foi culpa dele… pois foi ele que provocou a ira nos terroristas…garanto que eles tiveram motivo…(não sou a favor disso) ..mas só quero dizer que Bush tambem deveria ser executado…se é lei pra um…ah..meus amigos..é lei pra todos…

    Cada soldado que vai pra guerra obrigado..por causa do desgraçado do Bush…a grande maioria morre..por causa de qual assassino????? R: Bush.

    Sadan mereceu o que plantou…mas precisamos abrir nossos olhos pois o Joio do Bush também está plantando muita discordia…será que ninguem vai…ver ele colher isso???

    FIM a BUSH!!!! Inferno a Sadan e Bush…

    Que os 2 acertem as contas com o Diabo..pois humanos eles não são…são apenas consequencias desse mundo…

    Desculpe minha indignação…

    Mas eu pago..pra comer…pra beber..pra dormir…pra sair..pra ter segurança..pra ter moradia..pra ter escola..pra ter saude……E PRA BANCAR ESSES DESGRAÇADOS PLANTANDO A MALDADE E DEIXANDO CADA UM DE NÓS SEM PERSPECTIVA DE UM FUTURO MELHOR Á NOSSAS CRIANÇAS..NOSSOS JOVENS..QUE SÃO O FUTURO DA HUMANIDADE..
    MAS DE QUE JEITO ELES V~ÇAO PEGAR ESSAS HUMANIDADE…

    DESTRUIDA??????

    DEIXO ESSA DUVIA A VC…????

  75. #75 by DESCULPE...(OTÁVIO) on 3/01/2007 - 13:36

    TENHO FILHOS E ELES NÃO MERECEM ESSAS COISAS RUINS QUE ESTÃO ACONTECENDO NO MUNDO…

    PAZ..PAZ..PAZ…PAZ…PAZ…PAZ…PAZ…PAZ…PAZ…PAZ…PAZ…PAZ…

  76. #76 by angela on 3/01/2007 - 14:04

    olha ai

  77. #77 by Paz ao mundo on 3/01/2007 - 14:12

    que lei é essa que autorizou a morte de um ser humano, que lei é essa que da poder a uma pessoa tirar a vida de outro….. , isso esta no Alcorão??? , ou na biblia dos americanos, ou será que esta escrito na sua biblia??? Os homens invental milhares de leis, juris, denominam milhares de pessoas responsaveis para dizer o que é certo ou errado, mais esquecem de seguir as unicas leis que realmente fazem a diferenca para o conviver em paz numa sociedade. A lei de Deus, os 10 mandamentos. Que diz nao matarás. somente isso, nao diz que nao mataras a menos que a pessoa tenha matado. Se uma pessoa não consegue viver em sociedade ela tem que ser recluida da mesma. Mais a vida…. isso só Deus tem direito de tirar. Sou contra e os que cometeram a execucao com certeza terao mais um pecado para acertarem no juizo final. Se o grupo ligado ao Saddam retomar o poder terao direito de executar os que executaram Saddam???. porque agora todos os dois grupos cometeram assassinato. ou vc so se torna assassino a partir de quantas vidas vc retirar???

  78. #78 by xiita on 3/01/2007 - 14:17

    obrigado pelo video. o meu instinto macabro está deveras saciado

  79. #79 by Saddam live on 3/01/2007 - 14:20

    Alguem neste forum pode me ajudar…

    Eu ja vi o video, mais queria baixalo no meu computador, so tem uma setinha de play, como eu faco pra baixa??

  80. #80 by Carla on 3/01/2007 - 14:21

    Depois de tudo que ele fez, que pena maior deveriam lhe dar? Tudo bem, ninguém quer morrer, ainda mais dessa maneira… mas e agora? Agora não adianta… já foi.

    É legal ver a opinião de cada um, expressando suas ideias, é assim que tem que ser, cada um com a sua opinião. Mas não podemos criticar ninguém, cada um sabe o que diz!

    Valeu, beijos a todos.

  81. #81 by Sadam on 3/01/2007 - 14:23

    all harabe ovaei retrisect unu pirt!

    vai toma nuuu cuuuu

  82. #82 by Junior on 3/01/2007 - 14:24

    Os piores assassino condenaram Saddam a morte, a pior tortura para o homem é a prisão perpétoa, a perda da sua liberdade pelo resta da sua vida. A morte é uma forma de libertar a pessoa e dar paz eterna a mesma. Deram paz eterna a um ditador assassino.

  83. #83 by Luiza on 3/01/2007 - 14:25

    Tbm quero PAZ!

  84. #84 by Mazza on 3/01/2007 - 14:39

    Quanto ao condenamento à morte não tenho muito o que discutir, mas quanto ao meio de se executá-la, já que retornamos a meios tão arcaicos e primitivos, sem falar em cruéis e extremamente desumanos, porque não ressucitamos a guilhotina tmb?

    Adoraria ver certas cabças “rolando”!

    A todos um excelente 2007!

  85. #85 by Natinho on 3/01/2007 - 14:42

    Na verdade fizeram um favorzão ao Saddam, até porque ele, como seguidor fiel de Alá, concerteza, estava sendo aguardado por 70 donzelas no paraíso, enquanto eu aqui estou urrando. Vai com Alá Saddam e dá uma zinha por mim.

  86. #86 by Katiucie on 3/01/2007 - 14:42

    Eu adorei, embora não tenha coragem de matar uma formiga. Acredito que “aqui se faz, aqui se paga”, não foi uma injustiça que cometeram, assim como os “Homens do Saddan” fizeram com familias inteiras. A morte daquelas pessoas: mulheres, homens, crianças não foi um absurdo por que a execução deles não foi ao ar para o mundo ver. Sinceramente, pensem que se fossem seus filhos, ou seus maridos, irmãos, mães, pais, ora façam-me o favor. Sou a favor da vida, mas para quem dá vida, e não para quem leva o terrar devastando familias interias como ele fez sem dó nem piedade.Agora só faltam o Bush e o Bin LAden Obrigada a todos e Que 2007 seja melhor.

  87. #87 by Flávio Vitorino on 3/01/2007 - 14:42

    Sinceramente não concordo com sua posição, porém, respeito. Não sou cristão ou religioso de qualquer espécie, por isso não vou ficar aqui fazendo aquele discurso batido sobre pena de morte, embora eu seja contra a mesma, até porque, classifico o presidente americano na mesma categora do Saddam, mais ainda, enquanto o mundo preocupa-se com o que acontece no oriente médio, na Africa, seres humanos morrem em de conflitos tão ou mais violentos que este em questão, não ha dúvida das atrocidades cometidas por este indivíduo, o que me causou estranhesa foi a forma com que ele foi julgado e executado sumáriamente. À propósito, manda aí véi os vídeos das decaptações que voce mencionou.
    Desculpe, eu não resisti…rs

  88. #88 by Rafael on 3/01/2007 - 14:52

    Caro Otávio, os terroristas existem e atacam os EUA há muito mais tempo do que o Bush governa, aquela região tem conflitos desde as Cruzadas, não foi o Bush que inventou nada.

    Soldado não vai pra guerra obrigado, soldados se alistam para ser soldados, você se alista se quer.

    Bush só faz o papel dele, ele defende o país dele com o que pode, eu acho errado que ele abuse de poder para conseguir influência do modo como faz, no caso forçando o Iraque a assumir o governo como o EUA quer, mas pelo menos ele tirou o Saddam de lá, e ele não tem mais opção, ou ele ataca os muçulmanos radiacais anti-EUA ou ele deixa os muçulmanos atacarem os EUA em solo americano, coisa que nenhum presidente americano permitiria.

    Você é brasileiro, o que você paga aqui deve exigir do nosso presidente, que é uma mula morta, não achar que o Bush também é responsável pela nossa merd@, nós estamos na merd@ justamente porque não somos como os americanos, lá eles já teriam tirado esses corruptos do governo na força se fosse preciso.

    Para o religioso “Paz ao mundo” que postou às 2:12 3/1/07.
    Meu amigo, você acha realmente que deus criou uma tábua com 10 mandamentos e deu aos homens ?
    Cai na real, deus é a fada dos adultos, serve para que os adultos não tenham medo da morte na esperança que existe vida após a morte, assim como as fadinhas que as crianças acreditam protegê-las.
    Se existisse um deus ele seria um tremendo cretino não acha ? Dá uma ida pra um país realmente miserável lá da africa, pergunta pra algum soldado brasileiro que foi pra lá em missão de paz o que ele acha da hipocrisia dos religiosos que se julgam maravilhosos seguidores de deus, com o lugar no céu reservado, e vivem no bom e no melhor (já viu o vaticano ?), e ainda tem a cara de pau de criticar a tecnologia porque a tecnologia não foi ainda capaz de acabar com a fome !
    Nem precisa ir muito longe, vá a qualquer capital brasileira e veja o tanto de criança nos semáforos pedindo esmola pra comprar e cheirar cola.
    Prefiro mesmo ser ateu do que acreditar num deus hipócrita.
    Aliás, se existe algo responsável pela situação do oriente médio atual, é justamente a religião, basta estudar história.

  89. #89 by MURILO SIQUEIRA on 3/01/2007 - 14:57

    Ninguém tem o poder de julgar ninguém a morte, peraí acho que alguns estão tentando tomar o lugar de Deus, será que só o Saddan tem que ir pra forca então? se pensar bem, vai ver que não! foi uma vergonha o enforcamento de saddan no primeiro dia de feriado deles, só pra lembrar, ainda existe aquela injeção letal, não existe? mas faz parte né, manda quem pode e como um presidente Americano ja disse: ou esta comigo ou esta contra mim! vamos lá todos lamber o c. dos norte-americanos, vamos fazer eles crescerem pra depois destruir o nosso país! mas bom 2007 pra vc também

  90. #90 by MURILO SIQUEIRA on 3/01/2007 - 15:08

    Rafael Says:

    QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE SUA ALMA,só tome cuidado pra um dia vc não estar em apuros e dizer ai meu Deus pq aí o ipócrita será vc, mas se um dia vc achar que existe Deus e que a terra não foi feita de uma grande explosão, e que uma pessoa que para a medicina esta paraplégica e derrepente começa a andar, pode ajoelhar e pedir perdão que Deus vai te perdoar, se quiser trocar uma idéia meu e-mail ta aí abc.abc@oi.com.br

  91. #91 by Rafael on 3/01/2007 - 15:18

    Que deus heim ?
    Cura um paraplegico e não salva as milhares de pessoas que morrem de fome todos os dias.

    Desculpa ao dono, isso ta totalmente fora de tópico.
    Desculpa Murilo, não vou entrar em contato nem responder mais sobre este assunto pra manter as opiniões focadas no enforcamento.

    Não tenho certeza disso mas se não me engano a idéia de enforcamento foi justamente baseada nas leis daquele povo e não na vontade americana.
    Quanto à morte ser num feriado, quem é a favor da morte achou bom, quem é contra achou ruim, o fato de ser feriado nem afeta muito se for de ver.

  92. #92 by Cohen on 3/01/2007 - 15:25

    Como já disseram acima ninguém tem o poder de tirar a vida de ninguém, ele pode ter feito coisas bizarras mas por isso devemos usar do mesmo artificio ?
    Vergonha ??.. Vergonha e ver todo dia na TV pessoas se matando por motivos futeis, vergonha e todo santo dia ver pessoas pouco se lixando para outras, sendo egoistas e olhando para proprio umbigo, vergonha e ver nosso pais eleger politicos corruptos que ainda por cima robam na cara de pau e ninguem ta nem ai, vergonha e ver que aos poucos o homem vai se auto-destruindo.

  93. #93 by André on 3/01/2007 - 15:33

    Esta é o vídeo!!! não dá p ver muita coisa não mas……………….

  94. #94 by Poiteiro on 3/01/2007 - 15:34

    Oi Léo, por acaso você é o Léo Siebra Pinheiro???
    Quanto a Saddam, concordo com Judy, não temos o direito de vida ou morte de um ditador, tirado, santo ou pacifista……

  95. #95 by MARINA. on 3/01/2007 - 16:01

    FIQUEI CHOCADA COM A DIVULGAÇÃO DO VIDEO NO SITE DO TERRA, E COM AS IMAGENS.NÃO SOU A FAVOR DE NADA QUE SADDAM HUSSEIN FEZ(nem de qualquer outro ditador), MÁS TBM NÃO SOU A FAVOR DA PENA DE MORTE.(cruel e fria)
    NEM DESTA IMAGEM HORRIVEL E BRUTAL.
    ESTAMOS DE VOLTA A IDADE MÉDIA, AO “OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE”.A HUMANIDADE SE PERDEU, NO MEIO DE TANTA INTOLERANCIA.OS CHAMADOS HOMENS RACIONAIS NÃO SE SUPORTAM MAIS, A CONVIVENCIA ESTÁ CADA DIA PIOR (noticias de assassinatos: no transito, em bares, em coletivos,pais matam filhos, filhos matam pais etc etc)TENHO MEDO DO FUTURO DESSA CIVILIZAÇÃO, CHEIA DE ODIO RANCOR E ANGUSTIA.

  96. #96 by edson on 3/01/2007 - 16:24

    eu nao sou ninguem para julgar alguem

  97. #97 by Mariana on 3/01/2007 - 16:45

    bom… eu entrei mesmo para ver saddam morto
    mas acabei lendo toda a matéria!

    sou a favor da pena de morte…
    se a pena de morte fosse aceita no Brasil tenho
    certeza que o indeice de criminalidade seria muuito menor.
    mas acho que saddam não tem menos culpa que
    qualquer outro ditador!
    matou muita gente inocente sim.
    mais matou varios lideres que mereciam morrer tanto quanto ele merecia!
    a pior decisão que eles tomaram na minha opnião foi executa-lo, pois apesar dos xiitas estarem em maior quantidade.. os sunitas são mais poderosos.. e estando eles ao lado de saddam isso vai render muito o que falar!

    mais agora já foi..
    morreu.. antes ele do que eu!
    Feliz 2007

  98. #98 by Mariana on 3/01/2007 - 16:46

    e como disse Edson acima..
    “eu não sou ninguem para julgar alguém”
    disse tudo

  99. #99 by liliane on 3/01/2007 - 16:53

    Este é o enforca sadan

  100. #100 by alexandre on 3/01/2007 - 17:14

    esse videu foi mandando para meu yahho

  101. #101 by dennis on 3/01/2007 - 17:26

    tudo

  102. #102 by leonardo on 3/01/2007 - 17:26

    Acho que foi pouco para saddan, tinham de corta aos poucos esse louco, pedacinho por pedacinho.

  103. #103 by maria on 3/01/2007 - 17:31

    já é

  104. #104 by Procuro emprego na europa. on 3/01/2007 - 17:34

    alguém poderia me ajudar arrumar um emprego fora do brasil, estoiu cansado desta politica brasileira…esses politicos do brasil tinha q ir todos para forca, junto com saddam. só sabem roubar…ñ me orgulho nem um pouco d ser brasileiro. dalloony@hot

  105. #105 by Senna on 3/01/2007 - 17:41

    A turma de brasilia lá, iam fazer uma otima companhia a sadanhussem

  106. #106 by www dd on 3/01/2007 - 17:53

    Blza brother, realmente n tenho neurônio para ler suas besteiras.. queria apenas ver o vídeo… No mais, tome no seu CU intelectual! Sinceros agradecimentos pelo vídeo…

  107. #107 by Prof. Rogério on 3/01/2007 - 17:57

    Parabéns pelo site, muito bacana mesmo! Tive o prazer de ler até o fim e valeu a pena!!!

  108. #108 by Rosko on 3/01/2007 - 18:06

    Poderia estar de acordo com a opinião dos que estão contra esta exposição de um acto que deveria estar documentado mas, não exposto.
    No entanto pergunto: como saberiamos a falta de dignidade com que o mesmo foi executado??? a falta de consciência pelo respeito devido pelo semelhante , pelo próprio país e no descrédito das instituições do Iraque patente nas pessoas dos que o efectuaram esta execução?? Por vezes temos de assistir a estas lamentaveis cenas para mudar as coisas.
    Deixo ainda uma pergunta que para mim está respondida; quem é melhor , quem é mais alto naquela sala de execução??? naquele país?? espero que os mais altos e os melhores não estejam naquela sala!!!!!!!!

  109. #109 by junior on 3/01/2007 - 18:06

    tua POMBA!!

  110. #110 by Straus on 3/01/2007 - 18:18

    e facil nos dizermos o que e certo ou errado,sem ao menos estarmos dentre aquelas pessoas.na minha opinião a deciçao que eles tomaram fora certa.pois eles jugarão o “ditador” como o ditador os julgava!

  111. #111 by Pedro de Toledo on 3/01/2007 - 19:08

    Saddam foi culpado pelos crimes que cometeu e deveria ser julgado de acordo com procedimentos válidos e regulares condizentes aos tratados internacionais, bem como por um Tribunal Internacional competente.

    Não se questiona a condenação de Saddam. Questiona-se o procedimento adotado desde a invasão ilegítima dos E.U.A no Iraque, que desobedeceu a todas as regras internacionais da ONU, justificando-a por meio de uma mentira (existência de armas de destruição em massa).

    No que se refere ao julgamento, salienta-se que foi formalizado em um verdadeiro Tribunal de Exceção, que resultou na bárbarie que vimos no presente vídeo.

    Ora, é sabido que a crença no direito da força em detrimento da força do direito sempre foi um dos atributos do american way of life. Mas fato é que nunca se discutiu os crimes de Saddam durante a guerra do Irã. Seria porque interessava aos E.U.A mantê-lo no poder naquele período? Será que os E.U.A resolveu, somente agora, zelar pela tão dita democracia? E pergunto ao propritário do blog…o que é democracia?

    Ressalto novamente que Saddam merecia a condenação pelos crimes que cometeu. Mas o procedimento adotado foi ilegítimo e restou claro a desobediência aos preceitos universais da dignidade da pessoa humana.

    A condenação de Saddam era certa. Mas deveria ter obedecido ao devido processo legal, o que não ocorreu. E provou mais uma vez que o direito nada mais é do que um instrumento dos interesses exclusivos da potência hegemônica do mundo.

    Abaixo ao tirano!

    Pedro

  112. #112 by Renata on 3/01/2007 - 19:14

    euh axei super errado o que fizeram c o saddam
    poxa quem somos nós para julgar?
    so kem pode fazer isso é o senhor nosso deus.

    tá certo q ele mandou fazer coisas horriveis..
    mais tambem niguem tem o direito de tirar a vida de ninguem a não ser deus.

  113. #113 by Borba on 3/01/2007 - 19:14

    A cena foi cruel, Sadam foi cruel,e o mundo esta muito cruel pro meu gosto

  114. #114 by ... on 3/01/2007 - 19:20

    QUEM SOMOS NÓS HOMENS´PRA PODER JUGAR UM SER COMO NÓS MESMOS? SEI Q ELE ESTAVA ERRADO, MAS NAO PODEMOS JUGAR UM ERRO E COMETENDO OUTRO AO MATA-LO. GOSTARIA DE DESEJAR UM BOM ANO NOVO, MAS COMO POSSO FZER ISSO VENDO O MUNDO DO JEITO Q ESTÁ?, ESSE MUNDO EM POUCO TEMPO NAO SÉRÁ MAIS O Q ANTRORA FOI. OBRIGADO

  115. #115 by Amanda on 3/01/2007 - 19:36

    Naum concordo com o ocorrido!
    Primeiramente..eu queria dizer q sou eu quem me envergonho por ser humana… MAS POR CAUSA DE PESSOAS COMO BUSH…ELE É UM ASSASSINO SANGUE FRIO…
    VC ACREDITA MESMO Q ELE INVADIO O IRAQUE PRA PROTEGER AS PESSOAS INDEFESAS…AFFFF…
    O BUSH É O PROPRIO DEMONIO EM FORMA DE GENTE…
    EU SINCERAMENTE….SOU CONTRA A ALGUMAS ATITUDES DE SADDAN..POREM ALÉM ADMIRO ELE POR SER PATRIOTA, E POR PELO MENOS TENTAR MOSTRAR AOS EUA QUE NO IRAQUE QUEM MANDAVA ERA ELE E NÃO FDP DE AMERICANO NEHHUM..

    ELE NÃO ERA COMO O BUNDÃO DO LULA…QUE SÓ FALTA DAR PARA OS AMERICANOS, ELES ESTÃO TOMANDO POSSE DE NOSSA AMAZONIA…INTERFEREM EM TODAS AS RELAÇÕES INTERIORES DO PAÍS…AFINAL…QUEM MANDA NO BRASIL É BRASILEIRO..E NO IRAQUE …IRAQUEANO…PELO MENOS ERA PRA SER ASSIM…

    CUBA…FIDEL CASTRO…NINGUEM SE METE..PQ???
    PQ CUBA NÃO ESTÁ DENTRO DOS PLANOS MAQUIAVÉLICOS E CAPITALISTAS DO BUSH…

    COREIA DO NORTE…ELES TEM BOMBA ATOMICA…
    E OS AMERICANOS NÃO SE METEM…

    VC TEM CONTA DE QUANTAS PESSOAS OS AMERICANOS MATARAM NO AFEGANISTÃO PARA PEGAR O OSAMA…

    QUANTOS INOCENTES ELE MATOU NO IRAQUE…

    ÕS AMERICANOS ACHAM QUE SÃO DONOS DO MUNDO E DAS VIDAS Q NELES ESTÃO…

    PQ SOMENTE OS AMERICANOS E G8 PODEM TER BOMBA NUCLEAR?
    PQ ELES PODEM TER PENA DE MORTE…ENQUANTO AKI NO BRASIL, QUANDO A POLICIA DÁ UM TAPA NUM ASSASSINO DESEMBARCAM OS MALDITOS AMERICANOS COM OS DIREITOS HUMANOS DELES…

    PQ SEMPRE TEM Q SER ELES OS HERÓIS..OS FODÕES????

    EU SOU MIL VEZES SADDAN DO Q BUSH…
    OS AMERICANOS NÃO DEVIAM INTERFERIR NA POLITICA IRAQUEANA..POIS CADA PAÍS É UM PAÍS…..

  116. #116 by Jessica L.! on 3/01/2007 - 20:12

    Lamentavél que o mundo esteja se encaminhando pra esse lado..
    e esse lado que só reflete a crueldade humana!
    acharam que a maneira mais facil de evitar mais mortes por culpa do Saddam fosse a morte,Lastimavel!
    mais..
    ainda resta a esperança de um mundo melhor.!

  117. #117 by Bruno on 3/01/2007 - 20:25

    ioéekopçwdjblçdgmkpgnmk

  118. #118 by alexsandro on 3/01/2007 - 20:45

    video sobre a morte de sadamm..

  119. #119 by manos red bull on 3/01/2007 - 20:51

    puts esse video foi um baita vo te que faze com a minha irma ahauhauhauahuahuahauhau

  120. #120 by eliézer on 3/01/2007 - 21:01

    ninguem tem o direito de tirar a vida de ninguem; nem saddan, nem o tribunal!

    acho que o mundo vai de mal a pior!

    não tem mais jeito , é chegar ao poder e se corromper!

    A vida poderia ser melhor; não é e nem será, graças a homens como esse que morreu!

    muito obrigo pela oportunidade de poder me expressar!

  121. #121 by Vinicius K-Max on 3/01/2007 - 21:03

    o ditador caiu. ponto pra Deus por permitir isso.

  122. #122 by MARINA. on 3/01/2007 - 21:22

    CONCORDO PLENAMENTE COM O POST DA AMANDA ACIMA.CADA QUAL COM SEU CADA QUAL.CADA PAIS TEM SEU MODO DE VIDA, LIDERANÇA, CRENÇA, ETC.BUSH E OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA QUEREM DOMINAR. SADDAM HUSSEIN(NÃO QUERENDO AQUI INOCENTA-LO DE NENHUM DE SEUS CRIMES, E NEM SERVIR DE ADVOGADO DO DIABO) FOI JULGADO, CONDENADO E MORTO POR ELES, POR VINGANÇA.
    MUITAS PESSOAS (AS CHAMADAS BRUXAS) FORAM MORTAS NA INQUISIÇÃO POR NÃO ACEITAREM AS PRATICAS RELIGIOSAS DA IGREJA CATOLICA ROMANA, AQUI NO BRASIL MUITOS FORAM MORTOS PELO REGIME MILITAR, TIRADENTES FOI MORTO DA MESMA FORMA QUE SADDAM HUSSEIN POR QUERER DEFENDER SEU IDEAL DE LIBERDADE.ONDE ESTÃO ESTES CARRASCOS, QUE FIM LEVARAM ELES?????
    FORAM SACRIFICADOS TBM POR SEUS CRIMES????
    “UNITED STATES OF AMERICA” ESTÁ SE TORNANDO UM DOMINADOR ALGOZ, IMPLACAVEL E VINGATIVO.
    SERÁ QUE NOSSA MEMORIA É TÃO CURTA, PARA NÃO NÓS LEMBRARMOS DO VIETNAM, OU HIROSHIMA E NAGASAKI?????
    VAMOS DEIXAR QUE CADA PAIS DE O FINAL DESEJADO E MERECIDO AOS SEUS DITADORES, SEM DARMOS PITACO. EM SUA CULTURA OU MODO DE VIDA, QUE POR SINAL É BEM DIFERENTE DA NOSSA CULTURA.
    VIVA E DEIXE VIVER…

  123. #123 by Mauro on 3/01/2007 - 21:24

    Muita pirotecnia surge qdo de um fato dessa natureza. Apenados à morte estão os povos subjugados do mundo, e em particular bolsões de nosso povo. São aposentados, negros, favelados, desempregados……….São mortos por um Estado que não garante a segurança, a saúde, nem qualquer direito básico ao seu cidadão. Somos todos executáveis, numa realidade cruel, aos poucos pela desesperança, injustiçados, apalhaçados, tributados e, qdo no maximoo, relegados a uma existência vil.

  124. #124 by vinicius on 3/01/2007 - 21:35

    a minha opinião é que no mundo a lei que prevalece é a olho por olho e dente por dente, e,no meio desse fogo cruzado, ficam as pessoas inocentes com com suas casas e famílis destruidas.

  125. #125 by Daniel on 3/01/2007 - 21:45

    Acho que deviam por ele pra trabalhar….seria mais útil, mais humilhante e de alguma forma faria ele se arrepender um pouco das coisas que fez.
    PS: quando digo trabalhar é trabalhar cavando terra, quebrando pedra ou coisas do tipo…12 horas por dia com direito à uma refeição medíocre…caso naum exercesse a função seria castigado com flagelações….possivelmente ele pediria pra morrer….aí seria oooooutra história; bem mais digna de execução.

  126. #126 by anônimo on 3/01/2007 - 21:48

    Acho que Saddam foi um homem mal sim, mas seu enforcamento não vai beneficiar a humanidade em nada. Só vai alimentar mais o ódio que os iraquianos tem dos americanos. Se Saddam foi enforcado, Bush também deveria (mas ninguém é santo).Ahh, não coloquei meu nome por segurança. Procurei no Google também, e só ia ver o vídeo, mas vi o comentário de muitas pessoas e quis comentar também. Bom não coloquei este comentário para te julgar, Melo. A final, seu blog foi o único no qual consegui assistir.

  127. #127 by eliézer on 3/01/2007 - 21:49

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    gostei desse post…

    mais não adianta nada ..

  128. #128 by gil on 3/01/2007 - 22:29

    Simplismente …acho que essa coisa de inforcamento , de Saddam , de Buchaaaaaaaaa, e tudo um produto do captalismo brutal…e mas…toda essa palhaçada não me espanta …o que me espanta é, e sempre será a execução, diaria de inocentes dentro do onibus no RIO e São Paulo , a Morte de crianças ,famintas , la na Africa e aqui tambem …façam o favor …se estamos gastando neuronio aqui é no minimo pra nos perguntarmos …o que estamos fazendo bebendo o refrigerante deles ?…usando a marca DELES …e afinal …o que estamos fazendo por esse mundo ae ?…tão …tão patetico …donos de verdades intelectualoides e as vezes bossais…que tortura pro meu neuronio unico ja que como vcs estou apenas com um que deve ter sobrevivido a custa da minha espiritualidade. So rindo…

  129. #129 by gil on 3/01/2007 - 22:34

    A esqueci ..assintam o video ..pessoas torradas vivas …churrasco de ano novo ou qquer coisa desse tipo …é muito mais bizarro e macabro do que ver um … enfrocamento de Ditador .

  130. #130 by gil on 3/01/2007 - 22:36

    ha…ja ia me esquecendo …o po9vo ARABE …sempre foi revoltado mesmo …qual a diferença.

  131. #131 by léo on 3/01/2007 - 23:05

    “Poiteiro Says:
    Janeiro 3rd, 2007 at 3:34 pm
    Oi Léo, por acaso você é o Léo Siebra Pinheiro???”
    Aê Poiteiro, não sou esse Léo aí não, sou de Floripa :)

    Mas feliz ano novo pra vc

  132. #132 by léo on 3/01/2007 - 23:07

    Cadê nossa corretora gramatical? heheheh

  133. #133 by Ian on 3/01/2007 - 23:29

    Concordo com o que você disse, o Saddam é um belo exemplo de pessoas que valem mais vivas do que mortas, depois dessa execussão o cara vai virar um mártir e com certeza todo o terror que o Iraque vive só irá aumentar mais e mais. Aí me dizem: “Mas tudo bem não é? não é nosso país mesmo…” O pior de tudo isso é que a maioria das pessoas nesse nosso mundo pensam dessa maneira…

    PS: parabens pela matéria e mais um bom Ano Novo atrasado pra você.

  134. #134 by Anonimo on 4/01/2007 - 01:27

    Justiça e vingança sao coisas diferentes.
    Vingança é fazer com o “culpado” algo proximo do que ele fez com suas vitimas.

    Já a justiça pode ser interpretada de varias formas … inclusive na forma de vingança. Tudo isso só depende do quão evoluidos, moralmente, são os juízes.

    Em que vocês acreditam?
    Justiça ou vingança?

  135. #135 by fabio on 4/01/2007 - 01:56

    a morte e boa demais para quem ñ se permite fazer o bem ! e triste demais para quem as oferecem ao mundo,fabio7costa@yahoo.com.br

  136. #136 by fab on 4/01/2007 - 01:58

    a morte e boa demais para quem ñ se permite fazer o bem ! e triste demais para quem as oferecem ao mundo,

  137. #137 by Luciana on 4/01/2007 - 02:29

    Ambas existem, porém,as duas são injustas para uns e justas para outros.Em outras palavras, as duas não funcionam com deveriam!Uma coisa é certa,utilizamos desses dois argumentos de forma errada, para justificar o que na realidade não passa de mais um erro e nunca um acerto! Temo pela HUMANIDADE, que cega,pena pelo fruto desses acontecimentos.Estamos com as mãos acorrentadas uns nos outros, sendo conduzidos e se deixando conduzir.Pra onde? Um dia saberemos, mas sei que não é para o nosso bem!
    QUE DEUS NOS AJUDE!

  138. #138 by Luciana on 4/01/2007 - 02:34

    O COMENTÁRIO ACIMA FOI SOBRE: JUSTIÇA E VINGANÇA
    SE ACREDITO OU NÃO!

  139. #139 by fabio on 4/01/2007 - 03:46

    morte !!! porque!! ñ a justiça melhor do que deixar uma pessoa livre antes viver depois com com uma bola de aço negra com mais ou menos 40 cm e circunferencia no tornozelo,esta e a verdadeia morte.

  140. #140 by fabio on 4/01/2007 - 03:46

    morte !!! porque!! ñ a justiça melhor do que deixar uma pessoa livre antes viver depois com com uma bola de aço negra com mais ou menos 40 cm e circunferencia no tornozelo,esta e a verdadeia morte.

  141. #141 by Judy on 4/01/2007 - 04:47

    Npaim – post 72.

    Pouca coisa, meu caro. A vírgula vem antes do “porém” – só vem depois quando ele incia a frase, mas não me pergunte o porquê (sim, com acento por se tratar de substantivo). Embora saiba usar razoavelmente as regras ortográficas e gramaticais, elas ainda me deixam perplexa.

    “Valido a pena” não tem crase.

    Apenas duas escorregadinhas, num enorme post muito bem escrito, que só cito aqui atendendo ao chamado.

    Mudando, mas não muito, de assunto, duas coisas me impressionaram neste fórum (se não era um fórum, já se tornou um): a qualidade das discussões, com tanta gente disposta a refletir e colaborar; e a variedade de formas de escrever a palavra “mártir”, dê uma conferida enquanto aprecia a discussão. Tem coisas inacreditáveis!

    Abraços, Judy

    Para o Melo: acho que eu devia ganhar uns trocados pelos serviço de assessora para assuntos ortográfico-gramaticais do VA… Posso (re)formar os estagiários!

    Para os demais participantes da discussão: desculpem os posts pessoais com assuntos aparentemente irrelevantes, mas minhas contribuições gramaticais acabaram se tornando uma espécie de piadinha interna entre os freqüentadores mais assíduos deste fórum.

    Abraços a todos, Judy

  142. #142 by MoriZooo on 4/01/2007 - 06:03

    As leis e tradicao de cada pais soh sao entendidas por quem vive. Para uns isso pode ser violencia, descrupo etc. Mas para outros justica

  143. #143 by Alexandre on 4/01/2007 - 09:31

    Também não tenho grande entendimento no assunto, mas o que foi passado a “nós leigos” pelos meios de comunicação DURANTES ANOS sempre foi o que este ditador fez, boa expressão ao se falar o tal dia escolhido para a execusão, que seja bem sentido por seus seguidores, porque, ele escolhia dia algum para mandar matar dezenas de crianças, mulheres ? Ele por acaso via qual dia era no calendario religioso para não cometer atrocidades ? Que sirva de exemplo ao seus seguidores e aos atuais ditadores no poder, referente ao tipo de execusão e a exposição de tais imagens eu não achei correto, deveria “claro” ser executado, mas não acho que da maneira que foi pois NÓS, OS NÃO BARBAROS, OS NÃO DITADORES, OS DIRIGENTES GLOBAIS DEMOCRATICOS NOS REBAIXAMOPS AO QUE NÓS CONDENAMOS, deveria-se ter-lhe dado uma injeção letal, ou morte na camara de gás, ELE não foi digno, mas NÓS temos de agir com dignidade. Gostei da imparcialidade com o qual foi escrita a materia deste blog, eu sou completamente contra os americanos, que se acham os sherifes do mundo e não passam de … bom, deixa pra lá, o assunto aqui não é sobre esta escória.
    Por fim resumindo, foi feita a justiça sim, de maneira errada talves (na minha opinião) mas que sirva de exemplo pra ‘humanidade’.

  144. #144 by MURILO SIQUEIRA on 4/01/2007 - 10:39

    Aki estou eu dinovo sem ter o que fazer, e aí gente alguém lembra daquela mulher que foi condenada por colocar cocaína no leite de sua filha e depois de ser espancada na cadeia descobriram que não tinha cocaína, e aí se um filho de vcs tivesse sido enforcado e depois descobrissem que não foi ele que fez? e o massacre do carandiru, e o erro dos controladores de vôo que deixaram um avião se chocar com outro mantando mais de cem pessoas? é uma vergonha a justiça do mundo, e ai o Marcola fez um monte de coisas tb e o cara tem direito até a casar-se na cadeia, oia que chique, acho que vou ser igual o marcola qnd crescer!!!

  145. #145 by MURILO SIQUEIRA on 4/01/2007 - 10:44

    Jesus sem ter feito crime nenhum sofreu muito mais do que esse ditador miserável, e aí agora ta na moda o enforcamento, vão enforcar mais dois hj heim, e aí aquela mulher que roubou um pote de manteiga vai ser enforcada tb? vixi to ferrado, eu peguei uma uva da barraca na feira, será que eu vou ser enforcado também?

  146. #146 by claudio dias on 4/01/2007 - 12:10

    Não sou fã de Saddan e muito menos dos americanos, sei que o regime do ditador foi cruel, mas é difícil vc ver em pleno sec. XXI uma barbaridade dessas, ainda bem que eu não sou americano, pois isso contribui e muito para tirar a paz deles. O que nos temos que enteder é que a maldição só é quebrada através do perdão, o rémedio para paz é o perdão e a vingança é o veneno contra a paz. acho que a morte do Saddan pode ser bem melhor do que a morte de quem tem um cancer e fica 6 meses sofrendo(será que o bush não pensou nisso?). Jesus é único caminho!

  147. #147 by VANESSA on 4/01/2007 - 13:30

    A MINHA OPNIÃO E O SEGUINTE O BUSH TAMBEM DEVERIA SER ENFORCADO

  148. #148 by Saddam live on 4/01/2007 - 14:15

    ninguem sabe porr@ nenhuma do que acontece no alto escalao da sociedade, eles fazem o que querem e nois babacas ficamos so vendo e discutindo….. , vamos mudar este quadro, a partir de hj cada familia enforca um politico por mes, deixem o babaca do sergio cabral pra minha familia…. , o fdp nao tinha nem assinado a carteira de trabalho da sua empregada que morreu ontem esperando atendimento no hospital publico e tava criticando os profissionais sem estrutura nemhuma de trabalho que deveria ser dado pelo proprio estado anterior que apoiou ele, e daqui a 4 anos, deve estar mesma coisa….

  149. #149 by SILVANA on 4/01/2007 - 14:15

    OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE.
    ASSIM Q SADDAM TRATAVA SEU POVO, ASSIM Q ELE FOI TRATADO A TÉ NA MORTE, COMO DE FATO ELE MERECIA.
    SE PODESSE TRARIA ELE A VIDA NOVAMENTE, SÓ PRA ENFORCÁ-LO OUTRA VEZ.É PRECISO DEIXAR DE SER-MOS HIPÓCRITAS.EM NOMES DE TODAS AS CRIANÇAS E MULHERES ESTUPRADAS E MORTAS POR ELE E SUA PROLE.BARBÁRIE NÃO, ISSO FOI JUSTIÇA.

  150. #150 by mamm on 4/01/2007 - 15:30

    Melo, tentar encontrar lógica nas idéias de alguém religioso (como fizestes no post original)? A maioria deste povo crente acredita que a mulher pode ter filho virgem…

  151. #151 by rapadura on 4/01/2007 - 15:41

    ACHO JUSTO!MAS DEUS ACHA INJUSTO,NAÕ PODEMOS LAMENTAR PELO QUE FOI FEITO,ASSIM TEVE QUE SER ELE TEVE QUE PAGAR PELO PECADO QUE COMETEU,ASSIM A HUMANIDADE JUGOU,ELA VEZ COM QUE PECA-SE E SE PAGA-SE ASSIM FOI ASSIM SERA,DEUS NÃO O JUGOU MAS PESSOAS QUE SABE O QUE E TER FAMILIA MORTAS, ATRCIDADAS BRUTALMENTE POR ORDEM DE UM HOMEM SO QUE ENFRENTOU A ORDEM DE DEUS PENSANDO QUE ERA ELE MAS O MUNDO O JUGOU

  152. #152 by Ademilson Araujo Oliveira on 4/01/2007 - 16:25

    A morte por enforcamento, que é mais cruel e humilhantes, será que vai trazer a paz entre os povos do mundo arabe?. Acho que condena-lo a forca no momento em que o mundo clama a paz, abre precedente para o odio, as brigas entre povos e religioes. Concordo que Saddam deveria viver novamente e ser morto por cada crime que ele foi responsavel. O que questiono é o fato( como dizem os analistas), da morte do ex-ditador trazer mais revolta a seus seguidores, e o que mim preucupa é que o mundo inteiro tem se manifestado depois que as imagens foram divulgadas, e muitas pessoas que nao tem nenhuma relaçao com os Estados Unidos ou o Iraque demonstrando sua indignaçao seja contra ou a favor. Por que nao prisao perpetua? Contudo, abre um caminho para a propagaçao do odio, confirmando as palavras do Grande Mestre sobre as profecias do fim dos tempos.Naçao X Naçao.

    UM 2007 DE MUITA LUZ PARA TODOS.

  153. #153 by Japa on 4/01/2007 - 17:34

    Vim aqui deixar meu comentário. Achei que o Saddam Hussein teve o destino que ele mesmo escolheu, mas penso que sua execução poderia ser de outra forma, e não ter se transformado em um “circo”. Pena de morte sim, a partir do momento em que for comprovada a culpa sem dúvida alguma. Com alguns concordam, novamente vemos os estadunidenses conseguir o que eles querem sem ter que sujar as mãos declaradamente, derrotaram mais um “concorrente” na busca do poder. Paz nos países do Oriente Médio? Acho díficil. Não critico quem é religioso, mas para mim a religião foi criada apenas para evitar o caos, para que as pessoas tivessem alguma coisa em que acreditassem, e pudessem temer, sem saber se é real ou não. Não sou ateu, pois como muitas pessoas não sei em que acreditar. A partir do momento em que a religião virou fanatismo, não há paz, duas coisas que causam a guerra, a luta pelo poder ou o fanatismo pela religião. O EUA quer o poder, e o Oriente Médio quer converter!

  154. #154 by Japa on 4/01/2007 - 17:49

    Ah, e quanto ao governo brasileiro, não podia deixar de dar a minha opinião. Muitas pessoas que disseram aqui que o governo Lula foi uma droga, que ele foi reeleito e não fez nada, essas coisas…
    1º Hj é dia 4 de Janeiro de 2007, fazem apenas 4 dias que ele reassumiu a presidência, se o próprio Deus fez o mundo em 7 DIAS, como o Lula ia arrumar o Brasil em apenas 4?
    2º Com certeza essas pessoas devem ter votado no FHC e acharam que ele foi um ótimo presidente, dizem que o presidente Lula deixa os americanos sem envolverem muito no nosso país, agora vcs sabem que foi responsável pela GIGANTESCA dívida externa que nós tínhamos, e quem foi que liquidou-a? A maioria das pessoas pensam que 4 anos de governo, são muita coisa, que dá pra fazer todo mundo feliz, mas é um tempo relativamente curto, pra resolver problemas que se acarretam a tanto tempo. Sempre que um novo presidente assumir o comando, gastará boa parte do seu tempo arrumando as cagadas que um ou outro fizeram. Boa parte da população acredita em tudo o que a mídia fala, como bem vimos ultimamente uma grande rede de comunicação foi acusada de manipulação de informações favorecendo os candidatos do PSDB. Acho qu muita gente deveria mudar de país, o Brasil tem seus defeitos sim, mas pode ter certeza de que é muito melhor do que qualquer outros lugares. ABAIXO OS EUA…!!!

  155. #155 by dinho on 4/01/2007 - 18:11

    destino justo para alquem tambem tirou a vida de diversas pessoas,porem porque não uma execução mais atual enforcamento faça me rir esse tempo ja passou, se somos capases de enventar maquinas tão poderosas porque não criar uma executação que repercotice de forma menos vechaminosa, não que a forma de uma execução atual não troucese essa explosão literalmente de conflitos mais se é para ser dessa forma então poque não fazer direito.

  156. #156 by Franz Sarmento on 4/01/2007 - 19:09

    Bem o que achei do video?Nada de macabro,natural em se tratando de enforcamento.
    Sobre o comentario do reporte?Cretinice no minimo,a velha hipocrisia estadunidense,a cretinos que a defendem,os americanos semeiam injustiças no mundo,”sõa alvos dos terroristas porque seu governo fez coisas odiosas”mas nada disso é explicitado,Hiroshima,Nakazaki,chega, só os não totalmente ignorantes podem se indiginar.VIVA OS DELEGADOS DO MUNDO,OS REDENTORES DO MAL.

  157. #157 by mickey on 4/01/2007 - 19:23

    “Olho por olho ,dente por dente, eis aqui uma expressão das sagradas escrituras.Naquela época era assim que se resolviam as coisas,ou seja, nos tempos bíblicos, inclusive o maior salvador da humanidade: Jesus Cristo foi morto da forma mais cruel;sendo humilhado,cuspido,massacrado e açoitado da maneira mais vil possível.
    Sadan…,ou seja,julgado como foi,com veracidade ou não, a minha opinião é que foi um líder de seu país, e agora poderá se tornar um mártir nos livros de história. Sua mão matou mutia gente inocente, um sanguinário, mas eu acho que a única pessoa que pode tirar a vida de alguém, esse é:Deus.
    Por outro lado Bush não deixa de ter provocado uma guerra em que ele e seus subordinados acharam que poderiam encontrar alguma arma química no Iraque,porém foi provado que nada havia. Então fico aqui e deixo que vocês pensem “sobre a execução de Sadan e, também as execuções que acontecem todo dia naquele país por causa da invasão americana causada por algumas pessoas, que através de poucas palavras destruiram sonhos de mutias iraquianos”; mediante a que ,eu não sei,valeu”

  158. #158 by mirna on 4/01/2007 - 19:29

    No mundo em que vivemos hoje em dia não é nada difícil vermos esse tipo de cena,,,ainda mais com relação a esses países…
    Acho uma grande falta de humanidade porque só quem pode fazer justiça é Deus…
    Ele pode ter cometido qualquer tipo de coisa,,,mas justiça com as próprias mãos não é
    certo!!!

  159. #159 by Speedevil on 4/01/2007 - 19:47

    Caramba, nada mais justo, pq ficar onerando o mundo pra alimentar um sacana como o Sadam ?? E qualquer outra forma de execução traria o mesmo resultado, ele morre e ponto. Com certeza isso ofendeu milhões, deixou milhões maravilhados e tudo mais, mas o ponto é que o mundo já está criando um sentimento anti-USA, no final vão acabar invadindo e destruindo td por lá e não só o WTC como aconteceu daquela vez…
    Agora, azar de quem for para o inferno pq lá ta o Sadam, Hitler, Stalin, Nero e tantos outros….

  160. #160 by Fabiano on 4/01/2007 - 21:20

    A morte de Sadam não trará devolta a vida denenhuma criança xiita que ele tirou! O desejo de vingança de umgrupo foi saciado, Sadam se eternizou comsua volta por cima na forca.Afinal de um ditador derrubado,virou umpresopolítico humilhado e executado tal como na idade Média.No suplício dependurado na forca,eempraça pública já que o vídeo foi parar na Internet.Para umpovo que se envaidece pelos mártires suicídasrechedos por bombas na cintura atrás de um harém no céu, ganhar um Líder assassinado pela lei do inimigo ocidental e pelos “traidores Xiitas” é quase como ganhar mais um profeta!!!

  161. #161 by Franklin Roosevelt on 4/01/2007 - 22:01

    Sinto pena de todos os que fizerão isso com saddan,pois eles não sabem o que é a dor de perde um lider como saddan. Agora que ele esta morto os (EUA) vão pegar o petróleo,e depois no Brasil a nossa água. Se todos nós não nos reunirmos iremos também ser vitimas dos nossos então amigos NORTE-AMERICANOS.

  162. #162 by wallacy on 5/01/2007 - 00:51

    eu acho que a execuçao do ex-ditador,foi uma cena que assusta o mundo ,e que so faz com que a gerra estabelecida no iraque ganhe proporçoes inda maiores,ter deixado ele passar o resto da vida na prisao seria um tiro que matraria 2 coelhos de uma so vez,pois,1º-ele receberia sua sentença, e 2º acabaria com a sua força de incentivar novas gerras. só Jesus e o senhor.

  163. #163 by Carlos Alberto (Kaka) on 5/01/2007 - 01:09

    Olá… Cheguei a este blog pelo google, como vc bem disse na início de sua opinião. Devo dizer que me senti motivado pela curiosidade, mas as imagens, mesmo bem sutis se comparadas a outras atrocidades que já vimos e vemos diariamente, acabaram me chocando e levando a uma reflexão. Li alguns comentários que realmente condenam Saddam ao inferno. Gostaria de levantar alguns quetionamentos que julgo importantes: primeiramente, jamias podemos nos esquecer que a história é escrita sob a ótica dos vencedores, não dos vencidos, e Saddam foi derrotado por uma operação que custou e ainda custa a vida de milhares de inocentes jovens que, pelo patriotismo exacerbado, vão para o “abate” sem pestanejar. Vamos imaginar se Hitler tivesse ganhado a Segunda Guerra, será que conheceríamos a história dos campos de concentração? Possivelmente não! Lembremos que os EUA sempre ditaram as regras na historia moderna! Num momento não muito distante apoiaram Saddam e em outro o manadaram para a forca! Isso é, no mínimo, estranho! Um segundo aspecto para a reflexão é que vivemos num mundo com diversidade cultural imensa! Ora, nossas verdades não são as verdades dos outros povos! Assim, julgar costumes como corretos ou não caba sendo uma visão unidirecional da realizade numa amplitude cultural imensa! Pensemos nas questões e vamos discutir!

  164. #164 by Alex Pinheiro on 5/01/2007 - 01:22

    Por ser um video de péssima qualidade e apesar de eu ter acompanhado pelos meios de comunicação tudo sobre os motivos que levaram a prisão, julgamento e condenação de Saddam Hussein. Eu tenho minhas dúvida ainda se esta execução existiu ou forjaram ou foi apenas incenação (esse video não prova nada). Mas se isso relmente aconteceu… então ponto para os Norte-americanos.

  165. #165 by Eduardo Lyrio on 5/01/2007 - 06:24

    Eu acho que o Saddam tá vivo! ahuahuahua

  166. #166 by MURILO SIQUEIRA on 5/01/2007 - 09:39

    Eduardo Lyrio Says:
    Janeiro 5th, 2007 at 6:24 am
    Eu acho que o Saddam tá vivo! ahuahuahua

    e aí eduardo eu tb ja comecei a achar isso, foi tudo uma armação, do governo, o saddan essa hora deve tar tomando café com o Bush com o Osama Bin Laden, e o Hitler tudo junto, decidindo qual vai ser a próxima brincadeira…

  167. #167 by Franklin Roosevelt on 5/01/2007 - 09:58

    um outro dia sem saddan hussen, nem por isso estamos sem violência.

  168. #168 by Pr Antonio on 5/01/2007 - 10:31

    Se fosse pra cometer vigança,todos nós estariamos perdidos,pois a biblia nos diz:Aquele que com a espada fere,com a espada será ferido…

  169. #169 by wellington on 5/01/2007 - 11:55

    teremos que pará de ter dó de quem já fez o mal depois so por que morreu ficamos a dizer a que pena saddan nao prestava e pronto quantas pessoas foi humilhadas por ele e depois morreu tambem co certeza ele deve está no enferno que é o lugar dele (em homenagem a quem ele mandou matar morra saddan)

  170. #170 by junior on 5/01/2007 - 13:35

    o saddam foi um ditador e pronto questionar sobre suas atrocidades nao vai aminar os caroções dos entes queridos da vitima dese crapula então vai ai uma menssangem de seu companheiro internalta “ainda bem que sada morreu” junior goiania-GO BR.

  171. #171 by Lays on 5/01/2007 - 15:06

    bom…
    na verdade eu ainda acho q Saddan não deveria morrer de uma forma tão “agressiva”.
    entendemos q ele foi um ditador cruel e impiedoso, msm assim, não deveria ter morrido.

    A justiça acha q só se combate os bandido fazem com eles o q eles fizeram com milares de pessoas(caso de Saddan), por mais q seja justo fazer isso, acho q o q foi feito foi totalmente errado de acordo com a justiça de Deus, pois todo mundo merece perdão.

    Lays, Maceió- AL.

  172. #172 by Muniz on 5/01/2007 - 16:47

    Acabei de conversar com meus pais a respeito do episódio. e divido aqui algumas opiniões com os demais no que cabe as conveniências políticas dos adversários de Sadam.

    Sabemos muito bem das diferenças sociais presentes no mundo árabe, e de como a igualdade, a liberdade, segurança, dignidade da vida no mundo árabe se faz ausente em sua maioria. Como somos todos iguais perante o Pai celestial, porque fazemos tanta questão de demonstrar os contrastes exagerados arraigados no orgulho, na inveja, na ambição, soberba, etc.

    No mundo onde os mais fortes prevalecem, vemos demonstrações “legítimas” de democratizar os povos mais fracos, ou mais distantes da cidadania. Queremos igualdade, assim dizemos, pois que sejamos iguais até na morte. Matar é errado, mesmo que motivados ainda é uma tragédia tirar a vida de alguém. Não seria anormal a pessoa que mata por prazer? Pois foi o que percebi nexta execução. PRAZER, alívio para muitos, vingança e lá vai.
    Se este tribunal era legítimo para julgar e condenar Sadam a morte, e se assim se inspira no princípio da igualdade entre seus condenados à forca, o fizesse com discrição preservando o direito de morrer do condenado sem sensacionalismo de paparazzis vingadores.

    Esta atitude bizarra gera agora uma onde de protestos violentos, insuflando ódio até para aqueles que não gostavam do Sadam. Parabéns, conseguiram o que queria, ou o que não queriam. Idiotas.
    O que diria Jesus disto tudo? Pensem.

  173. #173 by KELLY on 5/01/2007 - 16:54

    OLÁ PASSEI SÓ PRA DAR UM OI, ACHEI ESSE NEGÓCIO DE ENFORCAMENTO UMA BABOZEIRA QUEM JULGA É DEUS, PORTANTO QUEM SOMOS NOS PRA ESTAR AQUI FALANDO ALGUMA COISA A RESPEITO. FICA PRA REFLEXAO AÍ GALERA….
    BEIJOS!!! FIQUEM NA PAZ DO SENHOR!!!!!!!!

    KELLY – LONDRINA- PR

  174. #174 by marcio ferreira on 5/01/2007 - 19:45

    ele paga como deus quer e não como nós homens queremos, simplesmente o transformamos em um martir, seus seguidores irão compara-lo a jesus e farão coisas horríveis em seu nome,mata-se o homem, mas não suas idéias.

  175. #175 by SIDNEI on 5/01/2007 - 20:27

    Vergonha…

    O mundo, ou pelo menos eu, fiquei estarrecido com tudo que aconteceu..

    Vejam bem, o maior interessado era os EUA, mas eles não reconhcem o tribunal internacinalk, como podem dizer que a morte deste ditador foi justa.,?

    agora O DEMONIO DAS AMARICAS DIZ que sadan mercia uma morte mais digna… pelo amor de Deus, todo esse cinismo não se faz necessario..

    MORTE A BUSH;;;
    MORTE AOS AMERICANOS…
    DESGRAÇADOS. FILHOS DA PUTA…
    BANDO DE ASSASSINOS…

    JA LERAM CARTAS DA ZONA DE GUERRA, DE UM ESCRITOR AMERICANO,
    Não ha sinismo maior…
    gostaria de ver uma bomba, igual àquela que jogaram em Yroshima e Nagasaki, CAIR NO MEIO DELES..
    Parti-los ao meio…
    Muitos dizem que 11 de setembro foi algo horrendo…
    Pior foi e é o que eles vem fazendo com mundo…

    MORTE AOS AMERICANOS

  176. #176 by luiz carlos on 5/01/2007 - 20:47

    aqui se faz aqui se paga

  177. #177 by Ayrton Cubas on 5/01/2007 - 22:00

    Para o infreno ao EUA
    Morte aos AMERICACANOS

  178. #178 by GE on 5/01/2007 - 23:43

    eu concordo com a morte dele.
    Matou, mandou matar ? que morra ! “olho por olho, dente por dente”

  179. #179 by Felipe Pires on 6/01/2007 - 03:57

    Acho que esse cara não pagou nem a metade do que devia , pelos crimes que cometeu .
    Mas mesmo assim , ninguém merece uma morte dessa.
    Que Deus cuide disso ……

  180. #180 by sandro on 6/01/2007 - 09:22

    legal

  181. #181 by Joao Fellipe on 6/01/2007 - 10:58

    Detestei o que fizeram com o cara! em pleno sec. 21 inforcaram o maior ditador de todos os tempos! acho issso erradíssimo! ele nem sofreu como fez os outros sofrerem, ele tinha de sofrer um pouco! Isso foi um absurdo, agora sei que é verdade que o povo do oriente médio nao tem coração!

  182. #182 by Eliamara on 6/01/2007 - 14:15

    Bem eu gostei desta matéria e a achei mt interessante.
    Só achei rídiculo o que fizeram com Saddan, estamos no séc.21.
    E eu acho também que país nenhum deveria invadir outro país e fazer justiça em outro território e inforcar seu líder.
    Esses países não tem coração!
    Bjux

  183. #183 by hildney barros on 6/01/2007 - 14:57

    iso e desumano para qual quer pescoa ate mesmo para ele que ja fez tanto mal

  184. #184 by viviane e kelly on 6/01/2007 - 18:03

    por mais errado que ele esteja, so Deus pode julgar ou condenar, a sua morte não fez justiça pelo que morreram, ele tinha que pagar aqui na terra por sua crueldade… assim pessamos.

  185. #185 by Felipe on 6/01/2007 - 20:14

    Esse video é massa !
    Vlw ae
    matou minha cursidade e matou sadan tbm
    rsrsrs
    flw

  186. #186 by Mr Vital on 6/01/2007 - 23:47

    Com cerca de oito anos de idade, batizado na Igreja Católica, Apostólica Romana, invocava as rezas, puxava os cânticos nas missas e nas novenas. Meu saudoso pai me dizia que quando Carlos Lacerda ganhou a eleição em seu tempo, um pequeno bimotor alugado por um seu oponente, muito utilizado na época cruzava os céus puxando uma faixa onde se lia “VOTARAM EM CARLOS LACERDA?. POIS AGORA COMAM M… Também ouvi um comentário à contemporaneidade, de que o avião que transportava o então presidente do Brasil em sua época “explodiu” e que o fato se devia a um “crime perfeito”,pois então já se controlava explosivos à distãncia,etc. Contam os livros de história que Getúlio Vargas cometeu suicídio inesperado e injustificado, mas controvérsias apontam que ele foi submetido a um extremo ato de terrorismo. Durante décadas seguidas, os militares se uniram em alto comando para dirigir o país e o que se seguiu foi que qualquer pessoa trajando farda, fazia o que bem queria à mando de comerciantes por gratificações e jamais eram processados, sendo desnecessário se falar em condenação ou punição. Vivi durando o governo de Ernesto Geisel, Garrastazu Médici em suas devidas épocas de governo. De Juscelino, só ouvi falar que pertencia à nobreza e que fez isso e aquilo..O governo do ultimo militar, Antonio Euclides de Figueiredo, eu sobrevivi e ví o povo ir às ruas e com o ele, meu grito de liberdade a engrossar a “voz de deus”. Também passei pelo quase governo de ‘mineirinho”, cujos boatos de que havia sofrido de uma “diverticulite aguda”, morreu sem sequer iniciar seu governo; como nos demais casos, o boato foi de que ele fora esfaqueado na barriga durante a missa de sua posse, a mandado de outro e tudo foi abafado para que o país não entrasse em convulsão. A era de Jânio, também mostrou-me diferentes posições; Ele dizia e morreu afirmando ter sido vítima de “poderosas forças ocultas” Em estórias controversas,soube que ele havia sido embebedado e afastado para que não pudesse assumir o poder e deposto em seguida.A Ponte do Rio Kuwait, narra a saga dos americanos, assim como Armagedom, Guerra nas Estrelas, em que os brasileiros deixaram lá seus míseros ganhos para enriqueceram os bolsos dos americanos, sem falar em outros “grandes Sucessos de bilheteria”. Quando foi lançado o Plano Cruzado, o brasileiro tinha dinheiro nos bancos mas não podiam movimentar e passaram fome. Veio o Cruzado 2 e, depois, Fernando Collor de Mello, denunciado por um irmão que tinha um tumor maligno no cérebro e que veio a falecer mais tarde (por causa disso= do tumor). Os “caras Pintadas’,ou “massa de manobra” dos políticos o tiraram do poder. E agora, os “caras lavadas” o reconduziram ao poder. Ninguém se lembra que ele foi deposto porque no exterior, cometeu a gafe de dizer aos donos de fabricas de automóveis que os produzidos nos EUS eram carros e os produzidos no Brasil eram verdadeiras carroças; ora, os produtores de “carroças” no Brasil eram americanos, ingleses, alemães… À todos que pergunto, ninguém votou em Lula, mas ele está no poder de novo, articulando ficar ali como fez o seu mui amigo Fidel Castro. Vivi o tempo que em os EUA destruíram Nicarágua, antes um país próspero;o mesmo EUA que lutou contra o irá e, aliás, o mesmo que quando tivemos há bem pouco o “fechamento do mercado brasileiro para os PCs americanos” ficamos com dinheiro nas mãos e sem mercadorias nas prateleiras dos supermercados para comprar. Foi só liberar e vejam, temos de tudo, embora tenhamos que pagar muito por isso.Poucos de nós somos descendentes de brasileiros, pois os brasileiros, não somos porque aqui nascemos, mas os filhos dos índios que aqui habitaram.O Lula lançou o programa “fome Zero” e a televisão pedia que o povo fizesse depósito para acabar com a fome no Brasil.Ora, o só o trabalhador paga imposto aqui, porque já foi descontado na fonte.Os ricos pagam o que querem pagar e ninguém é preso por isso. Aquele enorme “afresco” (nome bem apropriado,aliás), mostra cavaleiros e D.Pedro como em um sonho de qualquer cidadão de primeiro mundo, mas a verdadeira história conta que ele fedia a suor de cavalo e se limpava com as mãos nas próprias vestes imundas, principalmente quando descia a antiga estrada de velha de santos para se deitar com a Marqueza…. Aos quase cinqüenta e quatro anos, assisto os jovens de meu país se digladiarem pelos “Blogs” em torno da morte de um tal Saddam Hussein, lá do Oriente médio por enforcamento, citando bíblias, religiões e se inchando com seus achômetros “inexpiáveis. Perdão, Deus, porque meus filhos também não seguiram uma religião. Fiz minha parte, mostrando-lhes as opções entre o bem e o mal e sou feliz e grato a Vós por terem eles optado pelo bem e estarem bem; isso já é muito bom para mim, que veja jovens morrendo todos os dias, pelo Brasil inteiro; queria que todos eles estudassem e tirassem esses velhos hipócritas da política e do poder, sem se deixaram corromper.Obrigado, por ter-me permitido ver-lhes agirem como juízes, advogados, e outros, que queriam ser os próprios carrascos.Peço perdão à todos por não opinar, mas eu não quis ser juiz e nem promotor, por opção, pois nunca quis ser um acusador nem julgador. É certo que um país teve ter alicerces firmes para que o povo possa ser bem dirigido e que não se estabeleça o caos social. Mas o que ocorre agora não seria um caos social, vendo os políticos escorchando os salários dos funcionários e arrochando o salário mímino enquanto tentem dobras o próprio salário e em vista da contraditoriedade da opinião púiblica, disfarçam esses aumentos em vantagens numéricas alarmantes e vergonhosas, num país que detem o menor crescimento em alfabetização, mão de obra e as´larios iníquos, baixíssimo índice de desenvolvimento social e ridícula distribuição de renda,…,…? Porque eu devo opinar sobre Saddam, se não posso ter a proteção de nosso governo sobre a Amazônia?; nossas periferias com alto índice de mortalidade, sem qualquer possibilidade de vida com dignidade por extrema miséria? Se sou feito à semelhança de Deus, porque devo “ACHAR” que foi feita ou não justiça com SADDAM..?O tribunal que o julgou, foi instalado pelo mesmo “EUA” que até hoje não justificou as milhares de vida que destruiu. Seu “serviço de inteligência” não é o mesmo que submete todas as nações?. Não faz tempo que a Argemntina reivindicou a propriedade das “ilhas Malvinas” e todos já se esqueceram quantos argentinos morreram nesse confronto desigual com a Inglaterra que até hoje tem a posse das Malvinas… Porque tenho de meter na briga de meus vizinhos se não posso manter a ordem em minha casa ,? E, se consigo, que direito tenho de me meter, a não ser que eles me convidem para solucionar a questão?. Francamente, eu assisti o vídeo, meu caro bloguista, li muitas das opiniões e me senti frustrado não com o vídeo, mas com cultura e o pensamento dos jovens que as colocaram. Sofri vários acidentes em minha vida e estou muito adoentado, sem falar nas seguidas perdas de entes queridos, levados por doenças que muito me fizeram sofrer. Embora eu não deixe minha opinião, Sua frase deefeito sobre quem assistiu o vídeo, evidentemente que não se aplica a mim, mas nem você nem ninguém será capaz ao menos de chegar perto de meus motivos. Uma coisa é certa, vamos nos higienizar, lavar nossas roupas antes de sairmos para este “achismo” petulante, desnecessário, inconseqüente, e vulgar.Vamos pesquisar e divulgar os nossos problemas domésticos, que já são muitos e de tão grande importância. Não dê esmolas para não incentivar o ócio ou o costume de pedir.Não contribuam com esta ou quela entidade, que nunca poderá mostrar a você o que faz com o dinheiro que arrecada, mesmo porque, se você paga seus impostos tão altos, é para que o governo gaste com estas coisas e que elas não nos atormentem, e não para aumentar os salários dos políoticos, que aliás, deviam trabalhar de graça, já que nada fazem em prol de nossa sociedade. Ah, por favor, não corrijam eventuais erros, pois se houver, serão apenas falha de digitação. Bom ano e que Deus nos proteja a todos !

  187. #187 by pitbull on 6/01/2007 - 23:57

    eu acho que ele ganhou o que mereceu, esse homem matou muitos inocentes ao longo de sua vida entao o enforcamento nao foi nem a metade do que ele merecia. Deveria ter sogrido mais acho que tinham cortar ele bem devagar pedaço por pedaço….ate ele morrer…

  188. #188 by de Albuquerque on 6/01/2007 - 23:57

    Olá a todos deste “fórum”, como anteriormente foi apelidado. Eu sou português, e por essa razão, quero deixar aqui bem claro que, principalmente à Luísa commente “66″, que não sei de que nacionalidade é, que eu como português, concordando ou não com a política de Durão Barroso, me sinto um pouco ofendido por teres chamado ao Durão de servidor de cafés nos Açores (quanto ao ter fugído ou não de Portugal, tens todo o direito à tua opinião).
    Quero só dizer uma última coisa, indo então ao tema deste fórum, que tenho no meu local de trabalho uma pequena frase lá exposta para todo o tuga ver, que é a seguinte ” Povo que ignora o Passado, não compreende o Presente e Hipoteca o Futuro “. Tirem desta pequena frase as vossas próprias conclusões.
    Um abraço a todos, e a todos um feliz 2007.

  189. #189 by açores on 7/01/2007 - 00:44

    ois concordo com voces todos e n vou tirar parte por ninguem mas tabem axo k devem ver que ele era uma pessoa n merecia uma morte desta maneira. pois sei o k ele fez pelo povo e pelo pessoal k ele matou n foi o mais certo mas morrer desta maneira tb naop era

  190. #190 by Caio on 7/01/2007 - 09:31

    Bom, minha opinião é o seguinte, o enforcamento dele não faz com que o mundo seja um lugar melhor! se as pessoas se preocupassem verdadeiramente com o ser humano não haveria fome e miseria. o Brasil é o exemplo melhor. politicos roubam e são reeleitos a base da miseria do povo. e ninguem é enforcado. pura ignorância!

  191. #191 by bruno on 7/01/2007 - 10:04

    QUEM DEVIA TAR ALI ERA O PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS AQUELE PORCO

  192. #192 by Clebão on 7/01/2007 - 15:07

    Não sou Jesus Cristo ou outro DEUS que cultuam,mas minha opinião própria é,”aqueles que persseguem e matam” tb tem que morrer,e de um modo que sirva de exemplo,e a execução do anti-cristo irá servir de um alerta para aqueles que praticam a mesma latrocidade.

  193. #193 by LETICIA on 7/01/2007 - 16:41

    Sinceramente…Respeito tua opinião…Apesar de ter te achado um pouco hipócrita e arrogante…Deve ser um desses caras que adora uma polêmica e tal…Ou um tremendo consumista apaixonado por consumo e novas tecnologias…
    Mas para um intelectual tu tá muito fraco.
    Tua matéria é polemica, só isso…De verdade absoluta tem pouco.
    Mas valeu a galera interagiu, questionou e isso é o que importa…Te infomra melhor sobre democracia antes de escrever mais merda.

  194. #194 by Guilherme Silveira Almeida on 8/01/2007 - 01:35

    Esse video que v tm que cr o kra

  195. #195 by May on 8/01/2007 - 02:37

    ñ concordo com pena d morte por um único motivo. é delegar a punição a lei divina, se é q ela existe (tem gnt q ñ acredita, né?), em vez d dar uma punição no mundo dos homens… axo q prisão perpétua ao som d latino e kelly key cairia melhor…

  196. #196 by nando13 on 8/01/2007 - 12:33

    essa execoção eu axei q foi uma tremenda

    canibalisse humana. O homem ñ tem direito de

    matar roubar e nem destruir issu é papel do diabo

    então quem tiver com u capeta nu corpu

    vai numa igreja pentecostal se exorcisar!!!

  197. #197 by Einstein on 8/01/2007 - 15:21

    Gostari que a execução fosse mostrada ao vivo para o mundo,ão deu .

  198. #198 by andre luiz alves correia on 8/01/2007 - 15:52

    po gente sei que ele matou um monte de gente mas enforcar ele? onde esse mundo vai parar? nos humanos parecemos um bando de animais sem pensamento!!!!!!!! que que isso pessoal?

  199. #199 by bush lula da silva on 9/01/2007 - 00:23

    cala a boca porra

  200. #200 by jose roberto on 9/01/2007 - 01:31

    Se acha né???? materiazinha podre, mas é a sua opinião se vc deixar so os comentario q te agrada nunk vai crescer nessas suas materias, vc tem que escrever passando a informação nao insultando as pessoas… tem razão enforcar pra que??? era so dar um tiro na cabeça dele assim que foi capturado e pronto…

  201. #201 by Thadeu on 9/01/2007 - 02:41

    A discussão parece interessante, mas sinceramente , na boa, não deu pra ler tudo… Mr Vital, que isso? foi vc que me desanimou hehe.. brincadeira. Dizem que uma mentira contada várias vezes acaba virando verdade (opa, que boa idéia, vou vender pro advogado da cicarelli). Também parece verdade que depois que alguém morre, por pior que seja, está redimido de seus pecados para várias pessoas. Eu não comemorei dançando e invocando a Alah a morte de Sadam, não sou favorável a pena de morte, mas neste caso só cumpriram a lei que ele mesmo impos. Espero que o próximo governo mude essa lei, mas repetindo, ele criou a lei, ele matou seus adversários políticos (imagine er.. o Lula condenando FHC, Alckmin e Serra, foi mais ou menos isso…). Já a mentira que contada várias vezes é verdade, é a de que os americanos ou quem quer que seja escolheram a data com intuito de agredir o povo árabe. Ao contrário, quem escolheu a data foram os líderes xiitas e para eles foi o maior presente para a data sagrada. Espero que quando meu futuro neto esteja estudando no seu livrinho de história a verdade absoluta (sem trocadilhos, mais um pouco forçado hehe) que estão tentando pregar, eu possa me lembrar da verdade… foram os xiitas…

  202. #202 by nao interessa on 9/01/2007 - 04:49

    Ninguém tem direito de tirar a vida de ninguém, somente Deus!

    Qual a justificativa do enforcamento!? Saddam matou a muitos?

    Eles não fizeram o mesmo!?

    Não pretendo falar aqui bonitinho ou chiquinho, ou palavras difíceis, que muitos ai em cima disseram até com belos erros de português e muitas vezes fugindo completamente do assunto e com completa inadequação de gramática, somente digo: Ninguém tem direito de tirar a vida de ninguém!

  203. #203 by nao interessa on 9/01/2007 - 04:53

    E não me importo se alguém fizer qualquer crítica. A verdade é somente uma: Ninguém tem direito de tirar a vida de ninguém! E não fui eu quem disse isso nao!

    O ser-humano precisa de uma boa dose de racionalidade. Não digo só deste fato que é sem comentários, para não falar em queda das torres, guerras, consumismo. O HOMEM DESTRÓI O HOMEM! QUE PENA.

  204. #204 by Paula on 9/01/2007 - 14:39

    Não concordo com a pena de morte, não resolve absolutamente nada. Não seguimos exemplos morais: faça direitinho e ganhe um biscoito, faça errado, vai pra forca! Se fosse assim, as cadeias brasileiras não estariam entulhadas de presos!!

    Quanto ao feriado, achei uma falta de respeito. “O ex-ditador devia ter um bom Ministro do Calendário Muçulmano, que era especialista em escolher datas que não tivessem nenhum significado religioso”. Os erros do Saddam não justificam os erros de seus carrascos.

    Muitos não sabem sequer a diferença entre sunitas e xiitas. Acham que não existem sunitas extremistas e que todos os xiitas são homens-bomba. É muito complicado discutir um assunto com o qual não temos familiaridade. Teoricamente talvez, mas a coisa muda de figura quando é o seu que está na reta!!

    O vídeo da execução de Saddam vai ser usado como instrumento do maniqueísmo internacional. O bonzinho contra o mal, Busho X Saddam. Homem mau, vai pra forca! O salvador, iluminado e bonzinho Busho vai mandar mais soldados para socorrer as “vítimas” da intolerância religiosa. lalala life goes on.

  205. #205 by Dimme on 9/01/2007 - 15:05

    =]
    _\|/_

  206. #206 by Paula on 9/01/2007 - 15:16

    Por que o meu comentário não foi postado?

    [melo]: Porque você não clicou no “Enviar”

  207. #207 by rob gol on 9/01/2007 - 20:35

    adorei aquele ditador sdafado ordinário sangue ruim demõnio covarde teve o que mereceu deveriam enfiar era um papau no cu dele

  208. #208 by Thadeu on 10/01/2007 - 02:24

    Caro “não interessa”,

    ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém, é verdade… porém, neste caso, considere como um suicídio… afinal ele criou a lei de pena de morte, ele cometeu crimes passíveis à aplicação da lei, ou seja, em outras palavras, ele cavou a própria cova…

    agora, em pleno seculo 21, execução por enforcamento, fala sério… que essa lei acabe mesmo.

    e Melo, para comemorar a volta do Youtube, posta o video novo em folha do Sadam na maca após sua morte.

    Valeu!

  209. #209 by Thadeu on 10/01/2007 - 02:26

    opa, só mais uma coisa Melo

    //Por que o meu comentário não foi postado?

    [melo]: Porque você não clicou no “Enviar”//

    err… não tem botão enviar, e sim Submit Comment

  210. #210 by Paula on 10/01/2007 - 03:02

    Entojado,

    Perguntei achando que receberia uma resposta menos cretina como, por exemplo, “nós fazemos uma seleção dos comentários” ou “esse site possui um moderador que avalia e autoriza os posts”. Li a maioria dos demais comentários e, em um deles, um leitor reclamava que alguns trechos do texto haviam sido editados. Pensei que meu comentário tivesse sido “barrado na Disneylandia”.

    Hoje fiz meu primeiro e último acesso ao site, que, apesar de ser muito interessante, não me pareceu muito acolhedor. Whatever…

    [melo]: Pessoal anda estressado, né? Então, os comentário NÃO são moderados, mas de vez em quando, por alguma característica peculiar do seu texto, eles caem no filtro de spam. Infelizmente os spams falso-positivos são um mal necessário nesta ferramenta que eu uso, que somente hoje por exemplo, barrou mais de 10 mil comentários de SPAM. De qualquer maneira, eu fui lá na “lixeira” da ferramenta e consegui encontrar e liberar teu comentário original.

    E o leitor que você se refere deve ser um mal-amado (ou mal-comido) que gosta de fazer propagandinhas negativas do VA. Se fosse homem de verdade e a situação tivesse mesmo acontecido, ele não teria se escondido atrás de um comentário anônimo.

    Agora, se estavas na tpm e não levou o meu comentário na brincadeira, entao não seja bem-vinda de volta… ou não!

  211. #211 by carlos on 10/01/2007 - 12:55

    eiiiii foi muito legal esse vidio viu,pena q ñ tem ele na mesa de marmore todo cortado

  212. #212 by angelo on 11/01/2007 - 08:15

    Estou plenamente convicto de que as penas de morte são sempre um erro e é minha opinião que tão barbaro é o criminoso como é o que decide a pena.
    Não no Mundo ninguem realmente mau… O que hesiste é gentinha medrosa (e merdosa) que só pensa no lucro(ver video).
    Sou de opinião que quando alguen tem um comportamento mais bisarro ou mesmo até barbaro essas pessoas deverião de ser estudadas com o fim de se encontrar o que as levoua tal acto e ai sim sanar o prob. Tudo o que se faça em sentido inverso só vai mesmo é adinando o prob. e por vezes até mesmo camuflando o verdadeiro Bararo. ÂngeloM.

    [melo]: Pelo “acto”, imagino que você seja lusitano. É?

  213. #213 by Bruno on 11/01/2007 - 09:31

    as arveres, somo nozes

  214. #214 by monte fuji on 13/01/2007 - 15:18

    ¿Qué pensará del ahorcamiento Zapatero?

  215. #215 by Adriano on 15/01/2007 - 20:39

    to nem ai, to nem ai, to nem ai, to nem ai, to nem ai, to nem ai, to nem ai, to nem ai, to nem ai, to nem ai, to nem ai, to nem ai,

  216. #216 by patricia on 17/01/2007 - 18:10

    k orrivel acho k so pode tirar a vida e deus nem pelo tanto de vida k ele tirou ele nerecia eese fim o seu jugamento e com deus e nao com os homens da terra

  217. #217 by melo on 18/01/2007 - 04:22

    Odeio pessoas que usam o K para “escrever o som” de Q.

    Odeio mais ainda pessoas que escrevem “horrível” sem H.

    E nem vou falar das pessoas que escrevem sem pontuação nenhuma…

  218. #218 by Cesar on 18/01/2007 - 09:48

    O pior é que se pelo menos o K tivesse som de Q…
    Eu tive que ler umas 3 vezes pra entender a frase! Essa é discípula do Humberto Colli!

  219. #219 by Kisha Watson on 19/01/2007 - 16:31

    Esse filho da puta merecia morrer, motivos tem de sombra mesmo, mas uma coisa é certa: ele merecia morrer mas não desse jeito! Credo! Achei que essa história de enforcamento já avia acabado! Bom então já que enforcaram o Saddan, podiam enforcar o Bush! Pra mim esse presidente idiota que deveria ser enforcado! Bom, que sirva de exemplo o Saddam! Bush, fica esperto maluco, porque se ninguém te enforcar, eu mesma vou aí tá ligado?
    Aí essa história toda ainda vai da guerra sabia? Huahua aí eles vão ver só!
    Aê, parabéns pelo blog, achei muito deiz, nunca tinha entrado, mas eu queria ver o vídeo, agora esse blog vai ser um dos meus favoritos!!!
    Fuie…
    ***By Kisha***

  220. #220 by Kisha Watson on 19/01/2007 - 16:34

    Huahua… é verdade, o “K” não tem som de “Q”!

  221. #221 by patricia on 24/01/2007 - 16:01

    acho eu escrevo o k quero pk nao devo nada a ninguem sou como sou e vc nao tem nada aver com isso falo kara

  222. #222 by leticia ribeiro on 24/01/2007 - 16:47

    eu acho que mesmo pqlo ki ele fez com as pessoas esta morte foi muito ruin
    ninguém é santo pé não prendeu ou então foi fuzilado
    pelo menos seria uma morte digna eu axei um absurdo isso mesmo ele matando muitas outras pessoas por nada…está errada mas deus fala kem com o ferro feri com o ferro será ferido!!
    é isso ae galera

  223. #223 by doidao on 25/01/2007 - 16:41

    eu em minha opniao teria que ter pendurado a cabeca dele na torre fell.

  224. #224 by melo on 25/01/2007 - 18:30

    Torre fell é aquela amarga?

  225. #225 by natal on 1/02/2007 - 11:54

    Será q este video mostra realmente a posição como devemos nos comportar diante deste ditador.
    Acharam armas nucleares no iraque, já q objetivo era este?.
    É claro q ñ,isso é apenas para mostra para todo o mundo, quem realmente manda!!!
    Onde colocam a vida de milhares de pessoas em perigo embusca do “ouro preto”[Petroleo]

  226. #226 by Franklin Roosevelt on 4/02/2007 - 18:11

    Charle-alfa-delta-eco alfa papa-alfa-zulu alfa-papa-osca-sierra alfa mike-osca-romeu-tango-eco delta-eco sierra-alfa-delta-delta-alfa-novenber…

    [melo]: “Cadê a paz após a morte de Saddan”, alfabeto fonético na veia ;)

  227. #227 by jessé moura de santana on 11/02/2007 - 17:26

    eu acho que ele deveria ter prisão perpetua com torturas ou coisa pior.ai ele morreu logo.e ñ sofreu igual as familias mortas.

  228. #228 by Zé da gaita on 7/03/2007 - 10:42

    Ola, onde eu posso ver o video do enforcamento?

  229. #229 by BATMAN on 12/06/2007 - 15:45

    Saddam morreu? Era ele? Hummmm…Que estranho !

  230. #230 by Daniel on 4/08/2007 - 17:33

    Saddam teve o q mereceu!!! na minha opinião acho claramente perfeita a sua execução pois o q se faz aqui paga aqui!!

  231. #231 by Mephistus on 14/09/2007 - 11:07

    Olha, pensei que eram só comentários sobre, e não um vídeo…

    Bom, como teórico da conspiração, eu digo:

    1) Um homem que tinha mais de 40 sósias, que eram usados em inúmeras oportunidades…foi enforcado? O.o

    Agora, como ser-humano não paranóico:

    2) Poderiamos berrar “filho da puta, foi com o capeta!!!”… Filho da puta? Talvez… Um puto na verdade… morreu onde muitos foram enforcados por suas ordens. Recebeu um cartão vermelho (sinal criado por ele próprio para dizer pro cara que ele se fudeu e vai dormir com as minhocas)…

    3) Porra, mudou alguma merda naquele lugar que é desgraçado desde a época daquela dupla caipira esaú e jacó? Merda nenhuma! Foi como pastel de queijo, que tem gosto de nada com coisa nenhuma….

    4) Serviu pra aplacar a furia do justiceiro do texas, que subjuga o terrorismo? não. pq? faltou petróleo…
    Em seu altar são feitas as oblações com combustão ostensiva de petróleo!!! É praticamente um “Deus da Guerra” (hahahahahahaXD)

    5) Só espero que com essas solução tão lógicas e justas, as pessoas deste planetinha lindo, percebam que estamos seguros, porque afinal de contas, estamos seguros contra psicopatas no poder, graças ao nosso camarada Bush…¬¬

    Agora, realidade nua e crua:

    *O povo mereceu Saddam, porque deixou-o adquirir e garantir seu poder;
    *Os EUA mereceram Saddam, por treinarem ele tão bem…;
    *O povo patético que comemorou a morte deste caracamano merece a vida que tem, já que são movidos pelas opiniões de uma classe que não se move por opinião popular;
    *Os que choraram pela morte deste mesmo animal que atendia pelo nome de Saddam o merecem também, por dependerem de uma figura que os represente, já que não lutaram para ter a força de decidirem seus destinos numa politica imposta pela maioria (o povo);
    *Saddam mereceu seu fim:
    -porque confiou nos EUA
    -porque confiou em seu poder (que piada)
    -porque esqueceu que era oprimido por poder identico ao que ele tinha
    -porque esqueceu que também pode morrer…

    *Nós merecemos, como seres humanos que somos, por permitir psicopatas como o Sr. Tony W. Hussein da Silva agirem e falarem por nós!

    E todos vivemos felizes…para sempre?

    ps: 1) Saddam gostava de brincar de “nde está wally” ou de “Jogo dos erros”?

    2) E hugo chavez vem aí…

    3) Meph, rei dos posts atrasados XD

  232. #232 by Arlindo Francisco dos Reis on 30/10/2007 - 13:04

    EU SOU UM LOUCO. ISSO MESMO! UM LOUCO.
    NINGUÉM MAIS ACREDITA QUE O JULGAMENTO E EXECUÇÃO DE SADDAM É APENAS UM TEATRO. SOMENTE EU.
    NINGUÉM ATÉ HOJE CONSEGUIU ME CONVENCER QUE O TAL SADDAM “ENFORCADO” NÃO É UM FALSO, COMO VÁRIOS SÓSIAS QUE ELE TINHA. OS NORTE AMERICANOS ESTADUDINENSES AFIRMAM TER FEITO O TEXTE DE DNA. NESTE CASO A COMPARAÇÃO FOI COM QUE MATERIAL? SADDAM ERA UM MILITAR DE ALTA PATENTE DE UM EXÉRCITO QUE VIVE EM GUERRA. EXPERIENTE AOS EXTREMOS, QUE CONHECIA AS TÁTICAS DE GUERRA E ARMAMENTOS AMERICANOS DE SOBRA PARA SABER O RESULTADO DO CONFLITO ANTECIPADAMENTE. IRIA ELE COM BILHÕES DE DÓLARES EM SEU PODER, FICAR SOCADO NUM BURACO CHEIO DE PIOLHOS? SOMENTE SE FOSSE BURRO, COISA QUE CERTAMENTE NÃO ERA. MUITO PELO CONTRÁRIO, DE MODO OPOSTO NÃO SERIA O SADDAM. ALÉM DISSO, ONDE FORAM PARAR OS GENERAIS E BRIGADEIROS SOB O COMANDO DELE? OS EUA AFIRMARAM TER PRESOS UM OU OUTRO. E O RESTO? OS EUA ESTÃO PERDENDO A GUERRA COMO JÁ ERA “PROFETIZADO” PELO EXPERIENTE SADDAM QUANDO AFIRMOU.- “Voces irão entrar no Iraque, mas não conseguirão ganhar a guerra”. É EXATAMENTE O QUE ESTÁ ACONTECENDO. OS EUA PRECISAVAM LEVANTAR A MORAL DIANTE DO MUNDO PRENDENDO E PUNINDO EXEMPLARMENTE O SADDAM, DIANTE DA REALIDADE QUE A PIOR CEGUEIRA QUE A VAIDADE IMPÕEM, OU SEJA, A DE QUE A GUERRA DO IRAQUE É APENAS UMA DE TODAS QUE JÁ PERDEU, AFINAL COM EXCESSÃO DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL QUE NÃO GANHOU SOZINHO, JAMAIS GANHOU ALGUMA GUERRA SENÃO NOS FRUTOS DA FICÇÃO HOLLYWDIANA. DAR UMA DE VALENTE E MAIS UMA VEZ LEVAR A PIOR FICA FEIO. SOB MINHA ÓTICA, FIZERAM APENAS UM TEATRO USANDO DE UM DOS INÚMEROS SÓSIAS DO VERDADEIRO SADDAM, DEVIDAMENTE ORIENTADO.

  233. #233 by Matos on 3/03/2008 - 16:19

    È para lembras alguns poucos carrascos por este mundo afora, que ninguém estar acima da Lei, será que este insano nunca imaginou que poderia acontecer isso com ele a morte para o saddam foi pouco……

  234. #234 by victoria van dunem on 9/05/2008 - 18:53

    saddam hussein é humano como nós apesar de ele errar muito na vida mas não merece morrer deste género tudo muito bem o povo iraquiano precisava duma total democracia mas tinha que ser conquistada não massacrada quem fez isto também espera ser feito

  235. #235 by claudio barcelos on 27/05/2008 - 18:53

    Eu li alguns comentários,nao consegui achar nenhum que pensa da forma que penso:Saddan foi um cara que fez tudo que queria na vida,podia matar quem fosse da maneira que quisesse,dentro do Iraque dele.Prendia as pessoas numa casa e soltava gás pra elas morrerem sufocadas e outra coisas que voces parecem que esqueceram,esta forca foi criada por ele.Quantos inocentes nao morreram ali naquele mesmo lugar,só que ninguem teve peninha porque ninguem viu os coitados morrendo.Eu acho que foi mais do que merecido,ELE SENTIU O MESMO QUE OS COITADOS SENTIAM rsrsrrssrrrs,gostei demais.

  236. #236 by alemam on 30/07/2008 - 15:56

    HAUHUAUHAHUuhaUhAUH
    QUE MASSA!
    ADOREI O VIDEO!
    =D
    mesmo fazendo 5 anos da morte dele AMEI O VIDEO!
    muito bom…
    esse deveria morrer mais umas 100 vezes!
    ;}

    mas ele nem sentiu nada ele DESNUCOU, nao morreu sofrendo…
    (fdp..)
    mas da nada
    se fudeu mesmo!
    foi pro inferno !
    UHU
    QUEIMA SADDAM TROXAO

  237. #237 by Thays on 4/11/2008 - 09:37

    Eu acho que ninguem tá certo. Nem o Saddan, nem Bin Laden, nem Bush e nem você por ter pstado isso. Acontece que existe muito odio em muitos coraçoes. E se o seu desejo é ser diferente, pare de julgar e comentar a forma “mais ou menos” limpa de se executar alguem, pois na verdade NINGUEM deve ser execultado e sentenciado por maos humanas. Se quer fazer a diferença, comece sendo diferente.
    E todos os idiotas que postaram falando -é isso ai, tem que morrer msm.. haushauhsuahs- tem o mesmo coraçao amargo de saddan, pois odeia tanto quanto ele.
    me escreva.

    taisinha_filhadaluz@hotmail.com

  238. #238 by Israel on 15/12/2008 - 14:38

    AFFI….ñ vejo a hora de tudo isso acabar!!!!!!!!!!!!!!!!

  239. #239 by ande on 11/02/2009 - 20:56

    e o patrimonio que esse filho da puta demoliu…..foi pouco o bom seria perpétua

  240. #240 by verissimo franco on 10/04/2009 - 09:15

    PORQ Ñ JULGARAM O GEORGE BUSH PELAS ATROCIADADES E HOMICIDIOS TERRIVEIS E O ENFORCARAM? NINGUEM MERECE…

  241. #241 by verissimo franco on 17/04/2009 - 21:22

    ISSO FOI 1 ASSASSINATO. QUE CRUELDADE!! NINGUÉM TEM DIREITO DE TIRAR A VIDA DE OUTRA, CREDO QUE MUNDO ESTAMOS.?

  242. #242 by dudu on 27/04/2009 - 17:12

    é foda!!!!!!!!!!!

  243. #243 by Bernardo on 27/04/2009 - 20:30

    Ah foi mal galëre, mas concordo com o Melo, ele foi um ditador cruel que matava quem levantava um dedo contra ele e matava jornalistas, turistas, fiéis da maioria das religiões. Não acho certo a guerra contra o Iraque e nem o enforcamento, maaaaaaaas, como eles lá tem o costume arrancam as mãos de quem rouba e etc, e foram exatamente eles que o julgaram (nem vem me falar que os EUA influenciaram porque foi uma corte com somente iraquianos) eles fazem o que acham melhor com o cara, até porque quem fez 45121616488454 atrocidades, genocídios, matanças, etc… NO PAÍS DELES, então o direito de julga-lo como acham melhor é deles.
    Acho que deu pra fundamentar né, Melo?

  244. #244 by Vine Thomasi on 28/04/2009 - 00:09

    Eu acho que foi merecido considerando tudo que ele fez. Gosto muito da velha idéia de “olho por olho, dente por dente”. Pena que esse tipo de coisa só acontece no oriente médio hoje em dia. Pena também que esse tipo de sentença nem sempre é julgada por pessoas honestas. E a maior “peninha” de todas é que o Bush filho não entro no bonde e não foi pro saco junto, com toda a sua família e suas empresas de armamentos e etc…

    Porém eu ainda tenho algumas duvidas com relação a credibilidade desse vídeo. Por lei os enforcamentos tem de ser feitos com o rosto descoberto e tem que ser feitos em praça publica. Tá, beleza, seria um caos pq todo mundo iria querer ver e tal… tudo bem, mas ja que mataram o cara baseados na lei deles, por que diabos não cumpriram ela até o final??? Nem que colocassem barreiras de contenção a centenas de metros de distancia pro publico ficar longe…

    E ele tinha vários sósias ein…

  245. #245 by Lorena Barreto on 18/06/2009 - 22:35

    nossa eu achei muito chocante a morte de sadaam sera que não poderia ter uma pena alternativa como por exemplo uma prisão perpetua, para mim foi chocante imagina para a mulher e os filhos ver um parente morrer assim. muito triste ver como as vezes seguimos um caminho que talvez possa nos trazer uma morte assim.

  246. #246 by eu on 9/07/2009 - 20:17

    vai ver q esse cara nem morreu

  247. #247 by Julio Augusto on 31/07/2009 - 18:43

    eu concordo com o (verissimo franco) ninguém
    tem o direito de tirar a vida de outra pessoa.
    sou contra a pena de morte.

  248. #248 by VERÍSSIMO FRANCO on 31/07/2009 - 20:02

    obrigado (julio augusto) sao poucas pessoas que pensam como nos 2. pena que tem umas criaturas aqui na terra comentando asneiras aqui. esses sao pior que o sadam. ninguém merece. meu msn é: verissimofranco@hotmail.com

  249. #249 by Mariel on 1/08/2009 - 12:43

    Sugestão: Leiam Presídios ou Masmorras?, e divulguem se entenderam o propósito do texto.

  250. #250 by hudson on 19/02/2010 - 09:54

    Americanos invardiram o iraque ,o iraque é um país soberano, foi para roubar o petroleo iraquiano.

  251. #251 by Douglas on 9/02/2011 - 16:54

    eu sou um sádico que entrou aqui para ver o enforcamento desse ditador e acabei lendo a matéria que não foi boa.

    Infelizmente o maior ditador de todos os tempos não é nenhum homem ou país, mas sim a própria mídia que faz o que bem entende com as informações, e acabam sempre apoiando a hipócrita e manipuladora sociedade americana e modelam as pessoas à pensarem que todos os mulçumanos são um povo terrorista o que não é verdade, pois assim como nós temos varias segmentações de religiões eles também possuem as suas e infelizmente uma pequena parte dela eh esses terroristas mal informados, influenciados por uma má interpretação do alcorão.

  252. #252 by anderson on 2/05/2012 - 17:25

    muito legal seu blog mano valeu muito a pena vir ate ele…..

(não será publicado)