Jul 16 2006

Seduzir com o olhar, encantar com a voz…

Autor: melo. Categoria(s) Nacional, Canguru Perneta

O Ministério do Trabalho e Emprego Brasileiro mantém um site com informações e dados sobre todas as profissões exercidas em território nacional. Sim, TODAS!

 
Recomendo a leitura de todos os items do chamado “Menu da Família”, localizado à esquerda no site. Ou, faça o download do pdf-resumo da profissão e guarde para a posteridade…
 
Obs: Agradecimentos aos leitores Nilcous, Arley e Cristina

23 Responses to “Seduzir com o olhar, encantar com a voz…”

  1. Renataon 16 Jul 2006 at 4:19 pm

    Deixa de ser preconceituoso, melo. É ridículo que no nosso país a profissão tida como “mais antiga do mundo” não ofereça a quem exerce os mesmos direitos que a minha profissão, criada uns 30 anos atrás, se tanto. Já é um começo ter isso no site do MTE, mas infelizmente não estamos nem perto do ideal.

  2. meloon 16 Jul 2006 at 5:41 pm

    Acho que ficasse (com o perdão do trocadilho) puta à toa. Não fui preconceituoso em momento nenhum.

    Agora, você deve ser uma das únicas pessoas que não acha acha peculiar que um site governamental tenha uma relação de “atividades profissionais” que inclui, dentre outras coisas:

    1 Agendar a batalha
    4 Seduzir com o olhar
    6 Encantar com a voz
    7 Seduzir com apelidos carinhosos
    8 Conquistar com o tato
    9 Envolver com o perfume
    10 Oferecer especialidades ao cliente
    11 Reconhecer o potencial do cliente
    14 Satisfazer o ego do cliente

    Então, acho que você deveria respeitar quem acha isso no mínimo incomum, assim como você acha ridículo todo mundo parar pra ver a Brasil X Gana ;)

    P.S.: E teu desdém por guitarristas e jogadores de futebol, também é preconceito??

  3. Sidneion 16 Jul 2006 at 7:06 pm

    É intrigante de fato, ter esta descrição de cargo. O que espanta é que se a prostituição é ilegal no país e existe uma descrição legal do cargo.
    Mas mesmo assim achei desrespeitosa sua resposta a sua cliente.
    Querendo ou não, você tornou-se uma pessoa pública e deve respeitar seu público.
    Chega a ser infantil vc utilizar de respostas de outros posts, para julgar sua leitora.

  4. meloon 17 Jul 2006 at 12:42 am

    Pois então, não usei uma resposta de outro post para julgá-la, e sim um post do próprio blog dela, assim como fez comigo. Sim, quem diria! Ela também é uma “pessoa pública”…

    Só mais uma coisa… Hãããã, cliente?

  5. Nilcouson 17 Jul 2006 at 8:02 am

    Calma aí…
    É impressão minha ou todo mundo acha isso normal!?
    Isso é completamente imoral! Mais uma do Lula e seus amigos. Como se já não fosse bastante a lei do aborto que eles estão querendo passar no congresso!
    O pior de tudo na minha opinião é a seção de “AÇÕES EDUCATIVAS NO CAMPO DA SEXUALIDADE”, incentivando as prostitutas a ministrarem palestras a respeito da profissão!!! Imagina como isso soaria para um menina de rua que passa fome?! Ela não iria pensar duas vezes antes de cair nesse submundo.
    O próprio site diz que o nível de educação é de quinta a sétima série! Que absurdo!!!!!!!!!!!
    É assim que o governo diz estar ajudando o povo?! Já que eles não conseguem acabar com a pobreza e falta de educação, eles criam um bando de mendigos e prostitutas auto-sustentáveis e tá limpo!

    .

  6. Maiconon 17 Jul 2006 at 10:22 am

    Nilcous,
    acho que tu tu confundiu um pouco as coisas.

    1 - isso não é imoral,
    quam acha isso está tentando “tapar o sol com a peneira”. é a profissão mais antiga do mundo e nao tem como evitar que exista. até no mundo arabe onde a promiscuidade é condenada com veemencia, podendo até condenar a morte, a prostituição existe.

    2 - concordo que a descrição da profissão é no minimo infeliz, e tb que é contraditorio o governo reconhecer uma profissão que nao é legalizada no pais. ainda mais dizendo que são “educadoras sexuais”.

    3 - acho que tu confundiu tabem grau de escolaridade com idade.
    no nosso pais mais da metade da população nao tem nem o primeiro grau completo e portanto dizer que as “profisionais” tem de quinta a setima serie não tem qualquer relação com crianças é apenas estatistica.

    quero deixar claro que nao apoio as descrições feitas pelo governo mas nao acho que podemos querer que isso deixe de existir. o que podemos é lutar para menores de idade nao entrem nesta vida mas depois disso cada um seu dono.
    e a prova de que prostituição não é coisa de pober é que muitas das garotas de programa fazem programa para pagar sua faculdade.
    se você sai na noite sabe que tem muita mulher que faz o que tu quiser na primeira noite e de graça. estas só aproveitam para ganhar dinheiro com isso.

    pense em você.
    nao te conheço, mas se tu pudesse transar cada dia com uma mulher diferente o

  7. Maiconon 17 Jul 2006 at 10:28 am

    continuando…

    pense em você.
    nao te conheço, mas se tu pudesse transar cada dia com uma mulher diferente tu aceitaria né?
    se elas estivessem dispostas a pagar tu aceitaria né?
    a situação é a mesma.

    mas nao podemos confundir prostituição adulta com infantil ou escravidão sexual.
    acredito que essa seja uma profissão como qualquer outra, desde que seja por escolha propria e não por imposição.

    tem gente que acha artista tudo “maconheiro”,
    até ja ouvi a expressão “cigarrinho de artista”.
    isso é puro preconceito.
    quem quer ser artista vai ser por escolha propria e vai ser feliza e nao precisa ser marginal.

    mas para descontrair e manter o assunto profissão:
    todos os profissionais tem clientes, menos Traficante e Tecnico de informatica.
    estes tem usuario.

    Maicon Strey
    Tecnico de Informatica.

  8. Kátiaon 17 Jul 2006 at 10:29 am

    “especialidades” seriam aqueles chocolates?
    Como reconhecer o potencial de um cliente que não tem potencial?

  9. Eduardo Habkoston 17 Jul 2006 at 10:47 am

    Ei, agora nós somos clientes do melo? Legal. 8)

    [melo] Ei, vou começar a cobrar então! 8)

  10. Carlinhaon 17 Jul 2006 at 11:08 am

    Aimodeuso… só faltam atacar com o código de defesa do consumidor pra garantir a qualidade do site, Melo!
    Só a título de curiosidade: prostituição não é crime no Brasil. Crime é explorar a prostituição.
    E concordo com quem disse que há uma grande diferença entre prostituição e exploração infantil. Não é o reconhecimento de um site do governo que vai fazer meninas pobres que vivem na rua rumarem para a prostituição. É a fome que vai fazer isso… a falta de perspectiva, a falta de futuro.
    A proibição ou o não reconhecimento não têm o condão de fazer sumir a situação real. Isso é brincar de carochinha.
    O desenvolvimento de políticas públicas sérias, e que não fiquem no papel, é a única forma de permitir a escolha. E as escolhas (livres no sentido mais completo da palavra liberdade - quem tem fome não é livre) devem ser respeitadas.

  11. Kátiaon 17 Jul 2006 at 11:17 am

    Vou redigir uma carta sugerindo que o Procon passe a regularizar o VA. \o/
    O próximo passo, Melo, é começarmos a especular sua vida sentimental / sexual. :P

    [melo] Oba, será que vou sair na Caras???? :D

  12. Solon 17 Jul 2006 at 12:02 pm

    Nilcous,

    Até que ponto você chegaria se não tivesse mais recursos e estivesse passando fome e vendo seus filhos passando fome? Não se pode julgar assim sem conhecimento de causa. É uma questão de prioridades.

  13. Syon 17 Jul 2006 at 12:28 pm

    Ih Mô…tão querendo especular a nossa vida sexual e sentimental é? Num deixo não… :P
    Bjs!

  14. Nilcouson 17 Jul 2006 at 1:29 pm

    Maicon:

    1 - É imoral sim. Matar também é a coisa mais velha do mundo e ainda continua sendo inaceitável (pelo menos).

    2 - Pois é.

    3 - Não estou confundindo escolaridade com idade. Eu quis dizer que se chega uma prostituta em uma escola de periferia, linda, cheirosa, rica e explicando que ela ficou rica desse jeito sendo prostituta e só estudou até a 7ª serie. Que tipo de incentivo a educação é esse? (vide presidente). Ao invés de promever palestras sobre ex-viciados, ex-drogados, ex-prostitutas que conseguiram sair dessa através dos estudos, o governo faz exatamente o oposto.

    OBS: Também considero prostitutas as meninas que não dão o menor valor pra si mesmas e se dão pra qq um. E não, eu não transaria com nenhuma delas.

  15. meloon 18 Jul 2006 at 2:31 am

    Caros “clientes” 8) :

    Desculpem pelo site ter ficado tanto tempo fora do ar ontem… Voltamos agora com a nossa programação normal!

  16. Wagneron 18 Jul 2006 at 9:53 am

    que putaria esse tópico.

    O que a Disney põe na cabeça das pessoas sem elas saberem, ehehhe

    Incrível foi ter gente que achou isso “normal” :D … Bom, melhor ficar com meu Palmeiras e meu Yngwie Malmsteen: Esquisitice por esquisitisse, fico com a minha :P

  17. Leandroon 18 Jul 2006 at 7:00 pm

    A prostituição no Brasil não é ilegal, mas sim a obtenção de lucro por terceiro desta prática.

  18. meloon 18 Jul 2006 at 7:43 pm

    Wagner, esquisitiCe por esquisitiSSe? Decida-se! 8)

  19. Alexandreon 19 Jul 2006 at 7:43 am

    Será que existe a profissão “Cafetão” também?

  20. Sidneion 21 Jul 2006 at 7:44 pm

    Próximas profissões candidatas…
    Flanelinha
    Avião
    Falcão
    Traficante
    Laranja

    Além disso, alguém qual a escolaridade para a profissão Presidente?

  21. Sidneion 21 Jul 2006 at 7:47 pm

    Ops..
    Além disso, alguém viu qual a escolaridade para a profissão Presidente?

    Gostei da definição de uma entrevistada da Veja..
    O Lula ou é preguiçoso ou canalha. Teve 30 anos para estudar e não o fez por falta de vontade ou pq queria se aproveitar da má-educação como plataforma eleitoral.

  22. Mayon 14 Nov 2006 at 9:31 pm

    qm axa q sexualidade é imoral e q tem direito a comandar a vida dos outros ñ merece nem q eu emita minha opinião aki…
    Mas os outros merecem… então vamos lá!!!!

    qm disse q tem palestras em escolas com prostituas ricas? na boa, tem gnt q viaja…
    qrer comparar prostituição com assassinato é a coisa + triste q já vi alguém fazer… como se, ao se prostituir, alguém fizesse mal a outrem…

    td bm, o site perdeu a linha. mas q q se pode fazer? fingir q ñ existe? condenar? na verdade, a única coisa q tem q ser feita é mudar a descrição!!!!

    tem gnt q confunde explorar alguém com simplesmente fazer algo por necessidade ou até por vontade msm…

    Enfim, imoral ñ é a escolaridade necessária ser d 5ª a 7ª série, mas ter gnt q ñ tenha nem isso…

  23. Uchiha Lukason 21 Nov 2006 at 11:32 am

    Mas prostituta não é bem uma profissão
    é como se fosse um hobbie ou uma diversão……..

Comments RSS

Leave a Reply